Websérie Direto do Mercado, da ApexBrasil, apresenta oportunidades de negócios em Portugal

Websérie Direto do Mercado, da ApexBrasil, apresenta oportunidades de negócios em Portugal

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

 O evento, que ocorrerá na quinta-feira, dia 27 de julho, é gratuito e contará com o relato da experiência, dos desafios e das estratégias de sucesso no processo de abertura do mercado

Conhecer o mercado português e suas oportunidades é, sem dúvida, o desejo de muitos empresários brasileiros que buscam ampliar seus negócios. Com este enfoque, a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) realizará o webinar Direto do Mercado: Edição Portugal, no dia 27 de julho. As inscrições estão disponíveis aqui. Essa edição da websérie contará com a participação do escritório da ApexBrasil em Bruxelas, em cooperação com a embaixada do Brasil em Lisboa, além da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira.

O seminário apresentará oportunidades mapeadas para produtos brasileiros, bem como serviços disponibilizados para empresas interessadas em acessar ou expandir suas operações em Portugal. O evento é voltado para as empresas interessadas no mercado português com enfoque nas empresas não exportadoras e exportadoras iniciantes.

A atual edição contará, ainda, com o relato da experiência, desafios e estratégias de sucesso no processo de abertura do mercado por uma empresa convidada, que já possui operações no país.

A Websérie insere-se no esforço da ApexBrasil de dar lastro econômico ao aprofundamento das relações entre Brasil e Portugal. Conforme Jorge Viana, presidente da Agência, estamos vivendo um momento histórico nas relações entre Brasil e Portugal, com a volta da diplomacia presidencial do governo Lula e Geraldo Alckmin. “A ApexBrasil desempenhará um papel fundamental no restabelecimento de uma relação econômica, social, política e afetiva sólida entre os dois países, trazendo benefícios para ambas as nações e seus povos. Portugal é o Brasil na Europa!", destaca o presidente.

Portugal em Foco

Em 2022, o Brasil foi o sétimo maior fornecedor de Portugal, com tendência de aumento da participação, que passou de 1,5%, em 2013, para 4,4%, em 2022. Para os empresários interessados em conhecer o panorama de oportunidades em Portugal, a ApexBrasil publicou o estudo sobre o Perfil do país, reunindo informações econômicas, comerciais, de acesso a mercado e de investimentos. Acesse o perfi Portugal aqui.

Segundo o Mapa de Oportunidades da ApexBrasil, existem 516 oportunidades de exportação em Portugal, principalmente em artigos manufaturados (149 produtos), em produtos alimentícios (82 produtos) e em produtos químicos (77 produtos).

A aproximação com o Portugal tem sido uma das prioridades da ApexBrasil. Em abril, a Agência promoveu o Fórum Empresarial Portugal-Brasil: Parcerias para a Inovação, em parceria com o Ministério de Relações Exteriores (MRE) e o Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), com apoio do Banco do Brasil. A delegação brasileira, liderada pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com a participação do presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, levou 75 empresários, de mais de 60 empresas brasileiras.

O Fórum priorizou as empresas de setores com alto padrão de inovação e que indicam o futuro da relação bilateral, como tecnologia, incluindo um grupo de startups, mobilidade, saúde e transição energética. Nessa oportunidade, também foi assinado o Memorando de Entendimento entre a ApexBrasil e sua contraparte portuguesa, a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

Em junho, fruto de uma parceria com a AICEP e com a Embaixada de Portugal, a ApexBrasil realizou o Seminário Empresarial Brasil-Portugal, com painéis sobre Transição Energética e Mobilidade; Agronegócios e Sustentabilidade; e Tecnologia e Inovação, com a presença de CEOs de grandes empresas brasileiras e portuguesas. A gravação completa está disponível aqui.

SERVIÇO

  • Webinar Websérie Direto do Mercado Edição Portugal
  • Data: 27 de julho de 2023
  • Horário: 10h (horário de Brasília) - 14h (horário de Portugal)
  • Local:  Online
  • Programação do webinar: clique aqui
  • Inscrições: clique aqui
Tema: Promoção Comercial — Qualificação Empresarial — Inteligência — Expansão Internacional
Mercado: Europa
Setor de Exportação: Alimentos, Bebidas e Agronegócios — Máquinas e Equipamentos — Casa e Construção — Economia Criativa — Moda — Saúde — Tecnologia da Informação e Comunicação
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: