Texneo inova e utiliza malhas com bioamida

Texneo inova e utiliza malhas com bioamida

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

A Texneo, integrante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), é uma das principais produtoras brasileiras de malhas em rolo para os segmentos sportwear, beachwear e underwear, e é pioneira no uso da fibra de bioamida no País, feita de milho.

O fio de bioamida, que compõe o TexneoGreen, é considerado um produto inovador para o mercado da moda por se tratar de fonte renovável, produzido a partir da biomassa vegetal de milho geneticamente modificado para atender ao uso industrial, não competindo com o utilizado para alimentação. Ele aparece no novo produto Sense Green, que além dos benefícios para o meio ambiente ainda oferece um toque mais macio, suave e uma sensação de frescor que traz mais conforto durante o uso.

O conceito reafirma o compromisso da empresa com o meio ambiente e com uma operação industrial mais sustentável por meio da adoção de medidas e práticas ecológicas e conscientes para contribuir com a preservação da natureza. “Nossa premissa é a busca constante por inovação, crescimento e expansão para outros mercados. O resultado desses esforços é traduzido em malhas leves, tecnológicas e com estilo”, indica Ricardo Axt, CEO da Texneo.

“Dentro de todas as ações pensadas e executadas por nossas equipes, o conceito de sustentabilidade e preocupação com impactos no meio ambiente fazem parte da atmosfera da Texneo. Por isso, estamos contentes em sermos pioneiros no uso da bioamida no Brasil e vamos expandir ainda mais outras ações nesse sentido”, finaliza Axt.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido