Texbrasil impulsiona marcas brasileiras na Curve NY e projeta bons negócios para 2025

12/02/2025
Notícias da Indústria e Serviços

Por: Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit)

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Texbrasil impulsiona marcas brasileiras na Curve NY e projeta bons negócios para 2025
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

O Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), marcou presença na edição de fevereiro de 2025 da Curve NY, uma das feiras mais importantes do segmento de lingerie e moda íntima nos Estados Unidos. O evento, realizado entre os dias 2 e 4 de fevereiro, apresentou as coleções outono/inverno 2025/26 e reuniu 130 marcas expositoras, recebendo um total de 1.100 visitantes, incluindo 27 jornalistas do setor.

Com o apoio do programa, três marcas brasileiras tiveram a oportunidade de expor seus produtos para compradores e distribuidores internacionais: Mari M, Pliè e Yang. Durante a feira, foram concretizados negócios no valor de US$ 58.000,00, além de uma expectativa promissora de US$ 280.000,00 em negociações nos próximos 12 meses. Ao longo dos três dias de evento, as empresas brasileiras realizaram 97 contatos comerciais, fortalecendo suas conexões no mercado norte-americano.

A participação brasileira na Curve NY reforça a relevância do Texbrasil no fomento à internacionalização das marcas nacionais, criando oportunidades estratégicas de expansão global. A feira proporcionou uma plataforma essencial para as empresas apresentarem seus diferenciais em design, inovação e qualidade, consolidando a moda brasileira como referência internacional no segmento de lingerie e moda íntima.

 

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 22 anos, já auxiliou cerca de 1.900 marcas a entrarem no caminho da exportação, gerando mais de US$ 9 bilhões em negócios. O programa é uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Para participar do Texbrasil, a empresa deve preencher este formulário, ou falar com nossa área de Relacionamento pelo e-mail texbrasil@abit.org.br .

 

Sobre a Abit

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Representa a força produtiva de aproximadamente 25,3 mil empresas, instaladas em todo o território nacional, de todos os portes, que empregam mais de 1,34 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento em 2024 de R$ 204 bilhões.

 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

 

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Norte
Setor de Exportação: Moda
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: