Programa Scaleup inBrazil anuncia as 20 empresas selecionadas para entrar no mercado brasileiro

20/09/2022
Inteligência de mercado
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Programa Scaleup inBrazil anuncia as 20 empresas selecionadas para entrar no mercado brasileiro

Descrição da imagem: Foto. Mapa mundi focado no Brasil, com pin posicionado no país.

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

São Paulo, 19 de setembro de 2022 - O ScaleUp in Brazil, programa de aceleração desenvolvido pela ApexBrasil, ABVCAP e Israel Trade & Investment, selecionou 20 empresas internacionais que desejam expandir suas operações no país.  Com origem em Singapura, Japão e Israel, as empresas vão  aterrissar no Brasil em outubro deste ano.

O programa tem cinco etapas: na primeira, as empresas estrangeiras entram em contato com o mercado brasileiro e conhecem as regras e leis do país para que entendam, por exemplo, o que é preciso para abrir um negócio ou uma conta bancária. Em seguida, as startups passarão pelo primeiro ciclo de imersão, que será realizado em São Paulo em parceria com o CUBO. Depois é o momento do pivoting, destinado a fazer ajustes e reestruturações nos negócios para entrada no Brasil. Mais adaptadas ao ecossistema brasileiro, as startups entrarão na segunda e última fase de imersão em fevereiro de 2023, que é seguida pela etapa final ou o apoio pós-programa.

As empresas selecionadas este ano são: Corsight (AI & Industry 4.0),  Cyrebro (Cybersecurity), CySource (Edtech), Eco Wave Power (Energy/Cleantech), Iosight (Energy/Cleantech), Propdo (Construtec/Proptech), Razor labs (AI & Industry 4.0), Securing SAM (Cybersecurity), Timelines/Initech (Software) e Yieldsapp (Agtech), de Israel; Axelspace (Remote Sensing), Melody (Healthtech), Sagri (Agtech), AC-Planta (Agtech), Dreamstock (SportsTech), Credit Engine (Fintech), do Japão; e Graymatics (Video Analytics), JA Secure (Insurtech), Tookitaki (Fintech) e Share.it (Media), de Singapura.

Segundo a Gerente de Investimentos da ApexBrasil, Helena Bonna Brandão, a diversidade das áreas de atuação das companhias sinaliza a maturidade do mercado brasileiro. “O mercado brasileiro é muito amplo, o que abre as portas para a atração de empresas e de soluções de diferentes setores. Além disso, a variedade também é importante quando se fala da atração de investimentos, pois, quanto mais diversificação, maiores são as oportunidades para os investidores”, afirmou. 

Além dos fundadores, ApexBrasil, ABVCAP e Israel Trade & Investment, esta terceira edição do Scaleup in Brazil conta com o apoio dos  parceiros oficiais representados pela Enterprise Singapore e pela Japan External Trade Organization (Jetro). Foi a primeira vez que startups do Japão e Singapura participam do programa, antes exclusivo a startups de Israel. O objetivo foi conferir maior variedade de iniciativas e ideias, de forma a trazer mais inovação para o Brasil.

“Queremos formar uma ampla rede de apoio formada por empreendedores, investidores e entidades e instituições parceiras para que as empresas selecionadas possam trocar experiências”, diz a Superintendente Executiva da ABVCAP, Ângela Ximenes.

A programação conta ainda com rodadas de negociação com possíveis clientes e investidores e duas consultorias individualizadas: uma para as empresas ajustarem suas soluções ao mercado local e outra para criarem um plano estratégico de negócios.

ApexBrasil

A ApexBrasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos, apoiando atualmente cerca de 15 mil empresas em 80 setores da economia brasileira. Também já atendeu mais de 1.300 investidores e mais de 118 projetos no valor de US$ 23 bilhões em investimentos anunciados no Brasil. A Agência faz parte do Ministério das Relações Exteriores (MRE) do Brasil, por meio do qual conta com mais de 120 escritórios no mundo, e trabalha em estreita colaboração com outros ministérios, órgãos reguladores e entidades de classe.

ABVCAP
A ABVCAP - Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital é uma organização sem fins lucrativos que representa e fomenta os investimentos de longo prazo no Brasil, via capital privado. O quadro de associados conta 220 instituições nacionais e estrangeiras ativas no mercado de private equity, seed e venture capital, incluindo com gestores de fundos, corporações investidores institucionais e prestadores de serviço, incluindo grandes firmas de advocacia, auditoria, administração e consultorias do mercado brasileiro e internacional.

Israel Trade & Investment

Israel Trade & Investment, São Paulo Office, é parte da Administração Estrangeira do Ministério da Economia de Israel - uma rede de mais de 50 escritórios ao redor do mundo. Seu objetivo é conectar oportunidades, fomentar negócios e investimentos entre empresas israelenses e brasileiras em diversos setores.

JETRO
JETRO, ou “Japan External Trade Organization”, é uma organização vinculada ao governo japonês que trabalha para promover o comércio e os investimentos mútuos entre o Japão e o resto do mundo. Fundada originalmente em 1958 para promover as exportações japonesas ao exterior, o foco principal da JETRO no século 21 mudou para a promoção de investimento estrangeiro direto no Japão e para ajudar empresas japonesas de pequeno e médio porte a maximizar seu potencial de exportação global.

Enterprise Singapore

Enterprise Singapore é a agência governamental que fomenta o desenvolvimento empresarial de Singapura. Trabalha com empresas comprometidas para construir capabilidades, inovar e internacionalizar. Também apoia o crescimento de Singapura como um centro de comércio global e de startups. Como organismo responsável pelos padrões nacionais, continua a construir confiança nos produtos e serviços de Singapura por meio de qualidade. 

Tema: Atração de Investimentos Estrangeiros
Mercado: Não se aplica
Setor de Exportação: Não se aplica
Setor de Investimento: Venture Capital e Private Equity
Setor de serviços: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: