Cinco empresas brasileiras estão prontas para expandir seus negócios pelos EUA, conquistando americanos, hispânicos residentes e brasileiros expatriados pelo estômago expondo lançamentos e produtos já reconhecidos globalmente durante a feira Americas Food & Beverage Show, que acontece de 18 a 20 de setembro no World Trade Center, em Miami, Flórida. As marcas Maricota; Nucita; Ofner; Vapza e Zini rechearão a ilha brasileira no evento com seus sabores, por meio do apoio da ABIMAPI INTERNATIONAL (Brazilian Biscuits, Pasta, Breads & Cakes), projeto de exportação criado pela ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). A ação também conta com o suporte do Consulado do Brasil em Miami.
“Esta é a segunda edição da Americas Food & Beverage Show com a participação de nossas empresas, que possuem linhas ideais para conquistar o mercado. O perfil das expositoras é bem diverso sendo que algumas já estão bem-posicionadas nos EUA e outras estão iniciando o processo de internacionalização aproveitando o momento do evento para encontrar distribuidores e também atender às altas demandas de foodservice, que incluem cruzeiros marítimos, companhias de aviação, lojas especializadas, redes de cafeteria entre outras”, diz Rodrigo Iglesias, diretor internacional na ABIMAPI.
Conheça as empresas e alguns dos principais produtos que estarão disponíveis aos compradores americanos durante o evento:
MARICOTA
A Maricota é a maior empresa exportadora de pão de queijo do mundo! As receitas da empresa seguem a tradição do tradicional Estado de Minas Gerais, com ingredientes selecionados cuidadosamente para proporcionar uma experiência única! Com snacks simples e deliciosos, a marca vem conquistando admiradores em vários países. É com muita paixão que a empresa leva um pouco do sabor da cultura brasileira aos quatro cantos do mundo.
NUCITA
A Nucita chegou ao Brasil em 1957 recheada de ideias e com a melhor pasta de chocolate com avelã que se conhece, a receita original veio da Itália e rapidamente conquistou o coração dos brasileiros! Com o passar do tempo novas delícias foram sendo criadas e se juntando a família Nucita. Hoje possui diversas opções de gostosuras para vocês, mas o carinho e a qualidade que fazem parte do nome NUCITA continuam as mesmas.
OFNER
Fazendo as pessoas felizes desde 1952, a Ofner é reconhecida pela excelente qualidade de seus produtos e como uma marca preocupada em oferecer sempre alimentos frescos e saborosos. Esse respeito pelo consumidor está presente desde a escolha dos ingredientes para suas receitas, que são todas de pequenos e médios produtores locais. Essa valorização permite que toda a fase de preparação seja mantida sob os mais rigorosos critérios internacionais de higiene. Atualmente a indústria produz mais de 30.000 itens diariamente em sua cozinha industrial, segundo o mesmo estilo caseiro que as primeiras receitas foram preparadas como são os panetones gourmet que estão conquistando os estrangeiros e, em especial, os americanos que já conhecem a marca.
VAPZA
A Vapza é pioneira e referência em alimentos cozidos a vapor e embalados a vácuo, fornecendo alimentos saudáveis, práticos e seguros. Os lançamentos mais recentes da empresa são: Espaguete de Pupunha e Batata Rosti. Fundada em 1994 nos Campos Gerais do Paraná, possui tecnologia de ponta exclusiva no Brasil e oferece em seu portfólio: grãos, vegetais e carnes. Com distribuição nacional e exportação para mais de 14 países, a empresa possui certificações nacionais e internacionais de segurança e qualidade alimentar, como BRCGS e HACCP os selos Kosher, Vegan, BPA Free e Orgânico, atendendo a todos os públicos que buscam comida de verdade.
ZINI
A Fioccopan Lipófoba é um produto inovador da Zini Alimentos, empresa brasileira renomada no setor de Food Service por oferecer ingredientes diferenciados e de alta qualidade. Este produto é uma farinha de empanar 'Clean Label', o que significa que é livre de conservantes e não contém açúcar em sua composição. Desenvolvido com tecnologia de ponta, o Fioccopan Lipófoba tem a capacidade de reduzir em até 70% a absorção de óleo durante o processo de fritura, resultando em um alimento crocante e, ao mesmo tempo, agradável ao paladar.
Além disso, a Fioccopan é especialmente formulada para manter a aderência e resistência ao empanamento mesmo após o congelamento, o que melhora e padroniza o aspecto dos empanados. Este produto não só torna o empanado mais apetitoso, sequinho e crocante, mas também contribui para uma alimentação mais saudável, ao minimizar a quantidade de óleo absorvida pelos alimentos.
A Zini Alimentos se orgulha de desenvolver produtos que atendem às demandas dos profissionais mais exigentes do setor alimentício, sem esquecer da importância da sustentabilidade e da segurança alimentar. A Fioccopan Lipófoba é um exemplo claro do compromisso da empresa em oferecer soluções inovadoras que beneficiam tanto os consumidores quanto o meio ambiente.
Sobre a ABIMAPI INTERNATIONAL
O Projeto Setorial ABIMAPI INTERNATIONAL (Brazilian Biscuits, Pasta, Breads & Cakes) reúne pequenas, médias e grandes indústrias brasileiras produtoras de biscoitos, massas, pães, bolos, cereais, molhos, temperos, geleias e salgadinhos em diferentes níveis de maturidade exportadora, representando e apoiando globalmente a internacionalização e a imagem do setor nacional. Suas ações junto a compradores e formadores de opinião em todo o mundo visam a diversificação de marcas brasileiras reconhecidas no exterior de maneira estratégica, apoiadas em ferramentas de promoção comercial e de comunicação que ampliam o valor agregado e o volume de vendas.
#BrazilianBiscuits #BrazilianPasta #BrazilianBread #BrazilianCake #biscoitos #biscoito #massas #massa #pães #pão #bolos #bolo #cereais #cereal #molhos #molho #temperos #geleias #geleia #salgadinhos #salgadinho #biscuits #pasta #bread #cake #Alimentos #alimento #Food #comida
Sobre a ABIMAPI
Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa 104 empresas que detêm cerca de 80% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Como interlocutora junto ao governo, à mídia, a pesquisadores e às demais entidades, sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
Contato de Imprensa:
Maestrices
Gabriel Rajão: +55 11 9 7024 0325
gabriel@maestrices.com.br