Missão Argentina leva associadas a Buenos Aires e fecha mais de 250 mil dólares em negócios

06/09/2024
Notícias da Indústria e Serviços
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Missão Argentina leva associadas a Buenos Aires e fecha mais de 250 mil dólares em negócios

Descrição da imagem: A imagem mostra a abertura da Missão Argentina, promovida pelo Think Plastic Brazil. É visto um grupo de pessoas em um palco com um fundo simples e iluminação baixa. As pessoas estão de frente para a câmera. Há bandeiras em mastros à esquerda e ao fundo.

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Parceria entre ApexBrasil e Think Plastic Brazil promove ação na Embaixada do Brasil em Buenos Aires

Por: Instituto Nacional do Plástico (INP).

A Missão Argentina, promovida pela ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) em parceria com o Think Plastic Brazil, portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no processo de internacionalização para os mercados-alvos, realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil e o INP (Instituto Nacional do Plástico), aconteceu nos dias 21 e 22 de agosto, na Embaixada do Brasil em Buenos Aires.

Nove empresas associadas ao Think Plastic Brazil marcaram presença no evento, que promoveu palestras e rodadas de negócios, criando oportunidades para capacitação e networking. As empresas participantes que fazem parte do portfólio foram: Alfamec/Floridis, Dello, Evo, Látex São Roque, Maxeb, Maxcril, Polibras, Schwanke e Usual Brinquedos.

A abertura da Missão Argentina contou com palavras de boas-vindas da Embaixada do Brasil em Buenos Aires, com a presença do Conselheiro Leonardo Valverde. Daniela Ornelas, especialista em Desenvolvimento de Mercado do Think Plastic Brazil, representou o portfólio no evento, participando de palestras e reuniões estratégicas.

Para Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e de projetos do Think Plastic Brazil, a Missão Argentina representa o fortalecimento da internacionalização de indústrias brasileiras na América Latina. “Essa Missão destacou-se pelas conexões feitas na Embaixada do Brasil em Buenos Aires, pelos negócios fechados e pelas informações compartilhadas ao longo das palestras exclusivas”, afirma Moreira.

Roger Planas Buil, gerente de Exportação e Importação da Dello, considerou a Missão Argentina muito produtiva e com alta qualidade na escolha dos clientes. No caso dele, as reuniões aconteceram com players do setor de papelaria, com presença forte na Argentina.

Os resultados alcançados com a participação do portfólio na Missão Argentina somaram 75 novos contatos, 85 reuniões, U$ 253.500 em negócios fechados no evento e mais U$ 1.878.500 em expectativa de negócios para os próximos 12 meses.

Sobre o Think Plastic Brazil

O Think Plastic Brazil começou suas atividades com 38 empresas e, ao longo dos últimos 20 anos, expandiu sua participação para mais de 220 empresas. Nesse período, o Portfólio promoveu 4.773 participações de empresas do setor em 240 projetos especificamente de Promoção Comercial, resultando em 64.366 reuniões. O impacto econômico foi significativo, com mais de US$ 1,247 bilhão em negócios gerados e um investimento total de US$ 12,338 milhões, alcançando um ROI impressionante de US$ 101,04 para cada dólar investido.

Para os interessados em se juntar ao Portfólio, entre em contato com Richard Assis pelo e-mail richard.assis@thinkplasticbrazil.com ou visite o site thinkplasticbrazil.com.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Sobre o INP

Fundado em 1989, o Instituto Nacional do Plástico (INP) surge em meio ao processo de globalização e da necessidade de tornar o mercado plástico mais competitivo internacionalmente. Sua força e representatividade se dão devido à união da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e do Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas no Estado de São Paulo (SIRESP).

O objetivo do INP, como entidade tecnológica setorial, é ser a vertente de toda a cadeia produtiva do plástico no Brasil. Para isso, a entidade mantém um extenso programa de qualificação da mão de obra, promove o acesso às mais modernas tecnologias, em especial às pequenas e médias empresas, e desenvolve Normas Técnicas para a fabricação de produtos com melhor qualidade.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Sul
Setor de Exportação: Casa e Construção — Plástico e Embalagem
Setor de Investimento: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

In order to access this content fill out the form below

Invalid Brazilian Corporate Tax ID
Invalid company name
Why do we request CNPJ and Company name?
Erro: