Indústria brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos celebra resultados de US$2,6 milhões na estreia da Beautyworld Saudi Arabia

25/04/2025
Notícias da Indústria e Serviços

Por: Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC)

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Indústria brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos celebra resultados de US$2,6 milhões na estreia da Beautyworld Saudi Arabia

Descrição da imagem: Tiago Milani, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC e representante do Beautycare Brazil, vestindo terno cinza, se encontra com representantes da feira e do governo local, em roupas tradicionais árabes, tendo a feira como plano de fundo.

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

País contou com 9 empresas expositoras pela primeira vez na feira saudita por meio da ABIHPEC, com o apoio do projeto setorial de internacionalização do setor de HPPC, Beautycare Brazil, de 21 a 23 de abril

Empresas brasileiras participantes do Beautycare Brazil (Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e seus correlatos), criado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), estiveram presentes pela primeira vez na Beautyworld Saudi Arabia, em Riade (Arábia Saudita), de 21 a 23 de abril. Ao todo as 9 companhias registraram 240 reuniões de negócios e US$390 mil em vendas, com expectativa de mais 2,6 milhões nos próximos 12 meses.

Identificamos que a feira possui grande potencial de superar seu regionalismo e atrair compradores de outros polos locais. Os resultados mostraram o amplo interesse dos clientes nos produtos brasileiros e foi claro o aumento do número de visitantes a partir do segundo dia.
Tiago Milani, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC e representante do Beautycare Brazil

Estiveram presentes no evento: Brasoul beauty care; Brazil Cosmetics; Cless Cosméticos; Natuhair Cosméticos; Nuance Professional; Prime; Sarah K; Sweet Professional e Sweeteez Gold Caviar.

 

Sobre o Beautycare Brazil

O Beautycare Brazil é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Criado nos anos 2000, o projeto setorial tem a finalidade de promover, facilitar e acelerar o processo de internacionalização das empresas do setor de HPPC e seus correlatos, sendo seu objetivo principal alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC (produtos acabados, ingredientes, embalagens, serviços e acessórios em geral). Mais informações: www.beautycarebrazil.org.br. 

 

Sobre a ABIHPEC

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias desse setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. Mais informações: www.abihpec.org.br.

 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

 

Informações para a imprensa

Gabriel  Rajão

gabriel@pontotxt.com.br

+551194529-5783

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Oriente Médio
Setor de Exportação: Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: