Em parceria com a ApexBrasil, ABIMAPI International abre inscrições para PLMA Amsterdã, Maior Feira Mundial de Marcas Próprias

25/03/2024
Notícias do Agro
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Em parceria com a ApexBrasil, ABIMAPI International abre inscrições para PLMA Amsterdã, Maior Feira Mundial de Marcas Próprias

Descrição da imagem: Foto. Representantes da ApexBrasil no PLMA Amsterdã

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o ABIMAPI International, Brazilian Biscuits, Pasta, Breads & Cakes, criado pela ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) abre inscrições para 4 vagas disponíveis Pavilhão Brasil da PLMA Amsterdã

Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o ABIMAPI International, Brazilian Biscuits, Pasta, Breads & Cakes, criado pela ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) abre inscrições para 4 vagas disponíveis Pavilhão Brasil da PLMA Amsterdã: a maior feira internacional para que empresas brasileiras fabricantes de alimentos possam se apresentar para varejistas, atacadistas e indústrias de todo o mundo visando desenvolvimento de itens para marcas próprias ou terceirização. Essa é a terceira participação consecutiva das indústrias brasileiras por meio do projeto setorial na feira, que acontecerá dias 28 e 29 de maio na capital holandesa.

“O evento é o local ideal para que as empresas brasileiras possam se posicionar como fornecedoras globais de produtos alimentícios de alto valor agregado, inovadores, seguros e fabricados sob os mais altos padrões de qualidade. Apesar das exigências para venda às marcas próprias estrangeiras, essa pode ser a única oportunidade para acessar redes de lojas de prestígio global. As empresas que atendem marcas próprias no exterior se tornam mais competitivas e conscientes do dinamismo internacional, não perdendo espaços no acesso a mercados”, diz Rodrigo Iglesias, Diretor Internacional da ABIMAPI.

Sobre o evento

De acordo com a Associação Mundial de Fabricantes de Marcas Próprias (PLMA, sigla da instituição em inglês), desde a primeira edição da feira em 1986 são apresentadas tendências e oportunidades para marcas próprias no evento, mercado que hoje já representa 30% de tudo que é vendido por supermercados em 15 países da Europa, alcançando margem de 50% em outros 6 países europeus.

Participam da feira cerca de 3 mil expositores de 70 países, organizados em 9 pavilhões de alimentos em mais de 40 mil m² ocupados no Centro de Exposições RAI em Amsterdã, capital dos Países Baixos. A expectativa é de mais de 28 mil visitantes de diferentes ramos, sendo a maioria de mais de 1000 redes varejistas. São cerca de 40 anos de tradição de evento, o que faz com que tenha visitação não apenas da Europa, mas também de países como África do Sul, Canadá, China, Emirados Árabes e Estados Unidos.

Nas últimas edições, o Brasil foi destaque com a premiação de produtos inovadores de três empresas brasileiras. Assim, já se espera a busca por novidades, sendo as principais categorias presentes: aperitivos, biscoitos, doces, molhos, geleias, temperos, além de congelados, saudáveis, prontos para consumo, dietas alimentares e certificados para comércio justo.

Inscreva sua empresa

Para participar da PLMA Amsterdam por meio do Abimapi International entre em contato com a equipe do projeto setorial até dia 27 de março de 2024 pelo email export@abimapi.com.br.

Sobre o ABIMAPI INTERNATIONAL

O Projeto Setorial ABIMAPI International (Brazilian Biscuits, Pasta, Breads & Cakes) reúne pequenas, médias e grandes indústrias brasileiras produtoras de biscoitos, massas, pães, bolos, cereais, molhos, temperos, geleias e salgadinhos em diferentes níveis de maturidade exportadora, representando e apoiando a internacionalização e a imagem mundial do setor.

Estamos nas principais redes sociais com o caminho @abimapi.inter. Para saber mais sobre o projeto setorial, acesse: https://international.abimapi.com.br/.

Sobre a ABIMAPI

Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa mais de 100 empresas que detêm cerca de 80% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Como interlocutora junto ao governo, à mídia, a pesquisadores e às demais entidades, sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Há mais de 20 anos possui projeto para promoção das exportações em parceria com a ApexBrasil, contribuindo para internacionalização do setor.

Tema: Atração de Investimentos Estrangeiros
Mercado: Europa
Setor de Exportação: Alimentos, Bebidas e Agronegócios
Setor de Investimento: Outros
Setor de serviços:
Erro: