Serviços auxiliam tanto no envio de encomendas expressas como também em grandes volumes
Se você pensa em exportar ou sua empresa já exporta e quer ampliar seus negócios internacionais, a plataforma Brasil Exportação é para você.
O Brasil está cada vez mais conectado ao mercado internacional e a exportação é uma grande oportunidade para empresas que desejam expandir seus negócios. Contudo, o processo de exportação pode ser complexo e cheio de desafios. Para simplificar essa jornada e facilitar o acesso de empresas brasileiras a diversos mercados internacionais, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) lançou a plataforma Brasil Exportação — uma comunidade digital e gratuita, que oferece ferramentas apropriadas para cada etapa do processo de exportação.
O que é?
Integrando todas as etapas que uma empresa precisa percorrer para exportar, a plataforma conecta, de forma rápida e fácil, empresários a prestadores de serviços de comércio exterior. O propósito é incentivar as exportações de micro, pequenas e médias empresas brasileiras e promover impacto social e econômico positivos. Fruto do modelo de ecossistema, uma tendência em plataformas digitais, a união de prestadores de diversos segmentos e setores facilita a busca do exportador, que consegue encontrar serviços confiáveis e de ponta a ponta em um único lugar.
A iniciativa da ApexBrasil ainda conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), além dos Ministérios do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e Relações Exteriores (MRE).
O que oferece?
Na plataforma é possível encontrar diversos serviços de logística, financeiros, oportunidades de negócios, cursos, estudos e documentos atualizados sobre mercados internacionais, oferecidos por empresas parceiras como os Correios e muitas outras, além de um mapa digital amplo que facilita a procura por apoio nos países de interesse.
A participação dos Correios na Plataforma Brasil Exportação, por meio dos seus serviços de estímulo ao comércio exterior, é um passo fundamental para a inclusão de pequenas e médias empresas na jornada da internacionalização, principalmente pela sua respectiva capilaridade, atendendo empresas em todo o território nacional. É mais uma frente de cooperação estratégica entre os Correios e a ApexBrasil.
Jorge Viana, presidente da ApexBrasil
Para o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, a iniciativa auxilia empresárias e empresários a expandirem seus negócios de exportação.
É essencial que os Correios, cumprindo sua missão como empresa pública, trabalhem em parceria com a ApexBrasil para facilitar a atuação internacional das empresas brasileiras, onde quer que estejam.
Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios
E por meio da parceria com os Correios, a plataforma Brasil Exportação coloca à disposição das empresas brasileiras o Exporta Fácil: serviço de envio para o exterior de encomendas com até 30kg, que oferece as modalidades EXPRESSA, STANDARD e ECONÔMICO; e o Exporta Fácil+: destinado a empresas que desejem exportar grandes volumes para qualquer lugar do mundo, utilizando diversos modais.
EXPORTA FÁCIL
EXPORTA FÁCIL+
Crie sua conta e comece a explorar a plataforma
Empresas que desejam competir no mercado global precisam de ferramentas confiáveis e apoio adequado. E a plataforma Brasil Exportação, que já conta com mais de 180 prestadores de serviços, entre entidades públicas e privadas, alcançando o número de mais 700 serviços de apoio ao comércio exterior e mais de 100 mil acessos únicos em apenas 1 ano de operação, faz exatamente isso: descomplica o processo de exportação e dá às empresas brasileiras ferramentas para acesso e crescimento nos mercados internacionais. Se você deseja expandir seus negócios para além das fronteiras nacionais, a plataforma Brasil Exportação é a aliada ideal.
Acesse e conecte-se a especialistas e transforme seu potencial exportador em realidade.
Mais informações no site dos Correios