Com foco na moda brasileira, Exporta Mais Brasil visita o Ceará

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Entre os dias 22 e 24/4, o programa da ApexBrasil levará compradores internacionais ao cenário nacional da moda, com visitas técnicas e rodadas de negócios na feira Ceará Está na Moda

O Exporta Mais Brasil, programa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações, chega, hoje, em Fortaleza (Ceará) para mais uma rodada. Nessa edição, a ser realizada entre 22 e 24/4, o foco será a moda brasileira. Cinco compradores internacionais foram convidados pela Agência para conhecer de perto o estilo que só o Brasil possui. 

Para possibilitar a aproximação entre os estrangeiros e o setor brasileiro, serão realizadas quatro visitas técnicas a fábricas instaladas no estado cearense. Adicionalmente, também será promovida a participação na feira Ceará Está na Moda, que ocorre entre 23 e 25/4, com a realização de rodadas de negócios internacionais. Os compradores representarão empresas de cinco países: Rússia, Filipinas, Emirados Árabes Unidos, Espanha e África do Sul.

Visitas técnicas

A ApexBrasil, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), selecionou quatro empresas brasileiras para receberem os convidados internacionais. Para as visitas técnicas, optou-se pelo foco nos setores de moda íntima e moda praia.

A programação se iniciará no dia 22/4, com a ida à fábrica da Dilady. O grupo, fundado em 1985, já se posiciona entre os maiores fabricantes de lingerie e moda praia no Brasil, com uma produção de 700 mil peças por mês. No mesmo dia, os compradores também visitarão a DelRio. A marca, que surgiu de forma tímida em um bairro da Serrinha, em Fortaleza, já acumula mais de 50 anos de história e têm um grande objetivo de empoderamento feminino. O propósito da empresa, que produz mais de três milhões de peças mensalmente e possui mais de 20 mil pontos de venda nacionais, se reflete no seu quadro de funcionárias, com 92% de mulheres.

Dando continuidade ao roteiro, no dia 23/4, os convidados conhecerão de perto a produção da marca HOPE. A marca é uma das líderes de vendas em moda íntima no Brasil, com mais de 200 lojas e mais de 4000 pontos de venda, além de já ter uma presença internacional consolidada. E para encerrar as visitas técnicas, no dia seguinte, os compradores irão à fábrica da Diamantes. Fundada em 2005, a empresa nordestina tem se consolidado no mercado brasileiro e tem ambição de alcançar o comércio exterior.

Ceará Está na Moda

Entre os dias 23 e 25/4, acontecerá a primeira edição da feira Ceará Está na Moda (CEM). 60 expositores cearenses terão a oportunidade de mostrar, com seus produtos, o diferencial da moda nordestina. Para a solenidade de abertura da feira, está prevista a participação do presidente da ApexBrasil, Jorge Viana.

Os compradores internacionais terão a oportunidade de visitar a CEM, onde serão realizadas rodadas de negócios com empresas selecionadas. Além disso, os convidados poderão visitar os diversos estandes e participar das atividades que o evento oferecerá, como desfiles de moda.

A CEM surgiu da necessidade de promover em maior escala os atores do setor produtivo da moda cearense. Segundo dados Centro de Inteligência e Monitoramento do Comércio (CIMC), o Ceará conta com 2.145 empresas formalizadas no setor da moda. Em 2022, o estado exportou USD 4,3 milhões em vestuário.

Tema: Promoção Comercial — Expansão Internacional
Mercado: América do Sul — África — Ásia (Exclusive Oriente Médio) — Europa — Oriente Médio
Setor de Exportação: Moda
Setor de Investimento: Outros
Setor de serviços:
Idioma de Publicação: Português

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