Começa hoje: CASA BRASIL Nova York 2022

Começa hoje: CASA BRASIL Nova York 2022

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Expondo o melhor dos produtos brasileiros com alto design, qualidade, sustentabilidade e inovação, tendo como objetivo aproximar empresários brasileiros nos setores da Casa & Construção, incluindo o mobiliário, de potenciais compradores na América do Norte e na América Central, a mostra CASA BRASIL Nova York 2022 abre suas portas nesta quarta-feira (11) nos Estados Unidos.

Para o evento, que vai até o dia 25 de maio, estão inscritas 63 empresas brasileiras exportadoras intermediárias, experientes ou internacionalizadas, e que possuem produtos habilitados para exportação para estes mercados-alvos, com especial atenção aos EUA, e que tenham uma estratégia de longo prazo para expansão de suas atividades no comércio exterior.

São empresas de móveis, iluminação, revestimentos cerâmicos, rochas ornamentais, plástico, arte contemporânea, artesanato, design e artigos de decoração. Ao todo, 144 produtos estarão expostos em formato de mostra, sob curadoria de Natasha Schlobach.

Tendo como tema o conceito “Brasil in Natura, terra adentro”, o espaço congrega e celebra o que há de mais criativo, sustentável, original e único na indústria e no design brasileiro voltado ao lar, ao apresentar peças que unem o melhor do industrial e do feito à mão, conectando princípios e materiais naturais, técnicas artesanais e alta tecnologia produtiva que culminaram na concepção de peças funcionais, ambientalmente adequadas, esteticamente atrativas e que contam histórias.

Saiba mais sobre o conceito da CASA BRASIL Nova York 2022 clicando aqui

Móveis brasileiros na CASA BRASIL Nova York 2022

Atuando para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira, a ApexBrasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, realizadora da ação, apoia em torno de 15 mil empresas em 80 setores da economia brasileira, que exportam para cerca de 230 mercados. No setor de Casa & Construção, destaca-se o Projeto Setorial Brazilian Furniture, desenvolvido em conjunto com a ABIMÓVEL - Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário, que foi firmado pela primeira vez em 2007.

O projeto visa incrementar a competitividade da indústria brasileira de móveis no mercado internacional, por meio de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização, respondendo atualmente por 43% do total exportado pelo setor moveleiro no Brasil. Na etapa atual, conta com a participação de cerca de 160 empresas com ações que se baseiam no tripé “design, sustentabilidade e competitividade”.

Acumulando bons resultados, o Brazilian Furniture é hoje considerado referência entre o conjunto de Projetos Setoriais da ApexBrasil. Na CASA BRASIL Nova York 2022, o projeto está representado por 16 fabricantes de móveis e 21 designers / estúdios de design brasileiros. O espaço também sediará rodadas de negócios entre 23 empresas brasileiras e dezenas de compradores internacionais dos mercados-alvos da ação, por meio de Missão Comercial.

DESIGNERS E ESTÚDIOS QUE ESTARÃO EM EXPOSIÇÃO NA CASA BRASIL NOVA YORK, POR MEIO DO PROGRAMA BRASIL DESIGN + INDÚSTRIA

Alexandre Kasper

Arthur Guimaraes

Brunno Jahara

Bruno Faucz

Carlos Alexandre Arralde Alves

César Giraldo

Choque Design

Eduardo Trevisan

Estúdio Galho

Estúdio Uultis

estudiobola

Fernanda Brunoro

Filipe Ramos

Folha Paisagismo

Francesca Alzati

Gilvan Samico

Ibanez Razzera

Kiko Maldonado

Kim Courbet

Larissa Batista

Lattoog Design                                                                                                                                              

Leo Romano

Lucas Bond

Lucie Koldová

Marcelo Bilac

Mula Preta

Natasha Scholbach

Nina Coimbra

Pepê Lima

Plataforma 4

Rejane Carvalho Leite

Rodolpho Guttierrez

Rodrigo Ambrosio

Rosenbaum & Fetiche Design

Sami Hayek

Sergio Batista

Soraia Boragina

TARSILA ©

Thiago Santa Cruz

Victor Leite

Yy Li Min

ZON Design

Programação CASA BRASIL Nova York 2022

A CASA BRASIL Nova York 2022 contará com uma estrutura robusta e diversa, tanto para receber visitantes quanto para a realização de diferentes atividades, incluindo as rodadas de negócios, ações de relacionamento com a imprensa, palestras e seminários técnicos, bem como a promoção da arte e da gastronomia brasileira.

O coquetel oficial de abertura do espaço ocorre amanhã, no dia 12 de maio, com a presença das equipes da ApexBrasil e da ABIMÓVEL, compradores internacionais, representantes das demais entidades, indústrias e designers brasileiros, além de autoridades diplomáticas, tais como: a Embaixadora Maria Nazareth Farani Azevêdo, Cônsul-Geral do Brasil em Nova York; Lucas Fiuza, Diretor de Negócios da ApexBrasil; e Leonardo Enge, Cônsul-Geral Adjunto, Chefe do Setor de Promoção Comercial.

A CASA BRASIL Nova York 2022 é realizada pela ApexBrasil, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, o Consulado do Brasil em Nova York e importantes entidades setoriais ligadas à casa, à decoração e à construção: ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário; ABILUX – Associação Brasileira da Indústria de Iluminação; ANFACER – Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres; CENTROROCHAS – Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais.                                                                                   

Faça uma visita!

CASA BRASIL NY

●        11 A 25 DE MAIO DE 2022

●        Local: 477 Broadway/ 52 Mercer, New York, NY 10013

Quer saber mais sobre a presença brasileira em Nova York?

Acompanhe-nos no Instagram: instagram.com/abimovel.

PROJETO SETORIAL BRAZILIAN FURNITURE

O Projeto Setorial Brazilian Furniture é uma iniciativa da ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e da ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, que tem por objetivo incrementar a participação da indústria brasileira no mercado internacional por meio de um conjunto de ações estratégicas tendo como base os pilares da sustentabilidade, competitividade e do design integrado à indústria, voltados para o mercado global.

O projeto conta com a participação de mais de uma centena de empresas que possuem acesso a informações de Inteligência Comercial e Competitiva, Feiras e Missões Internacionais, Projetos Comprador e Vendedor, Projeto Imagem, Programa de Design Integrado à Indústria, entre outras inúmeras atividades no exterior.

– Promoção de Exportações e Investimentos

– Acesso exclusivo a informações e dados de Inteligência Comercial

– Agrega valor ao seu negócio

Saiba mais sobre o projeto e como fazer parte de nossas ações em brazilianfurniture.org.br.

MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!

Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL
Assessoria de Imprensa: press@abimovel.com

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Erro: