Casa Brasil Israel: design brasileiro conquista público israelense

06/09/2022
Exporta Mais Brasil
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Casa Brasil Israel: design brasileiro conquista público israelense

Descrição da imagem: Foto dos móveis expostos na Casa Brasil Israel

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Empresas brasileiras de móveis e itens de casa chegam à Tel Aviv com design de vanguarda e preço competitivo, focando em uma das prioridades dos consumidores locais: a praticidade

Durante os seis dias de exibição, em uma região movimentada de Tel Aviv, a Casa Brasil Israel reúne mais de 50 peças de mobiliário e itens de casa para mostrar o melhor do produto brasileiro: qualidade, design inovador e preços competitivos. Fruto da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (ABIMÓVEL), que juntas organizam o Projeto Setorial Brazilian Furniture, a casa-conceito ocorre de 4 a 9 de setembro.

Mais de 30 empresas brasileiras do setor de móveis e itens de casa participam da ação no local, com produtos arrojados. Dentre as peças da mostra, algumas já receberam prêmios de design, como o escorredor de pratos Smart S da Crippa, premiado no Brasil Design Award 2019, e o afiador de facas da Yuze, com lâminas em carbeto de tungstênio, premiado no Museu da Casa Brasileira.

O objetivo do evento é apresentar ao mercado israelense produtos conceituais e sustentáveis, oferecendo também oportunidades para que os empresários realizem reuniões de negócios com potenciais compradores locais. Estão presentes na Casa empresas que querem começar a atuar em Israel, bem como as que buscam a reinserção no mercado ou as que querem expandir ainda mais a atuação na região.

Para a BRV, empresa que já exporta há mais de 10 anos para os Emirados Árabes, a iniciativa pode abrir novas portas no Oriente Médio. Eles apostam na facilidade do e-commerce, especialidade da marca. Além disso, os produtos são multiuso, acomodam-se a diferentes ambientes e são conhecidos pela praticidade na hora da montagem. A estante exposta na Casa, por exemplo, possui todas as partes com encaixes plásticos embutidos, evitando a necessidade de parafusos.

Segundo Rodrigo Benini, representante da BRV, produtos como os deles têm alta aderência ao mercado israelense, exigindo poucas adaptações para entrar no país. “As expectativas de negócios em Israel são altas. Acredito que, culturalmente falando, a gente atenderia muito bem o mercado aqui”, ele conta. O foco em móveis pequenos, leves e fáceis de montar agrada o consumidor, e facilita na hora da logística, um fator determinante na hora de exportar para Israel.

A pretensão de expansão na região é compartilhada pela empresa Breton, que já conta com negociações em andamento nos Emirados Árabes e que tem no mercado israelense, agora, seu novo alvo. “Por se tratar de uma economia com um alto PIB, vemos grandes oportunidades na exportação dos produtos Breton para Israel. Além disso, nós da família Breton temos uma conexão muito forte com o país, devido às nossas origens, e estar presente aqui tem um significado muito grande para nós”, fala o CEO da empresa, André Rivkind.

Ele continua: “Fazemos exportações pontuais, não em alta escala. Nossa intenção não é somente exportar produtos, mas sim o conceito Breton, com o objetivo de abrir franquias nos diversos países do Oriente Médio. A ABIMÓVEL e a ApexBrasil têm nos auxiliando de forma exemplar, nos colocando em contato com potenciais investidores e espero sempre poder contar com estas entidades para fomentar a internacionalização da Breton. Também destaco a Embaixada do Brasil em Israel, na pessoa do ilustre Embaixador General Gerson Menandro e sua equipe, que tem nos ajudado com informações sobre importação, facilitando e abrindo enorme possibilidade de êxito para nossa marca em Israel”.

“Somos uma empresa genuinamente brasileira e portadora do selo Carbon Free. Nosso objetivo é representar o melhor do mobiliário interno e externo de alto padrão produzido no Brasil, destacando sustentabilidade e as obras dos melhores designers nacionais da atualidade integrados ao que temos de mais moderno em nossa indústria”, finaliza Rivkind.

Já para a Carraro, outra empresa de móveis que marca presença na exibição, a Casa Brasil é uma oportunidade para reinserção no mercado israelense, onde atuavam há dez anos. Agora, eles estão decididos a retornar. O alto poder aquisitivo do mercado e a tendência à atraçãoa atração de jovens para os polos de alta tecnologia faz com que Israel concentre o consumidor ideal da marca: moradores de apartamentos pequenos, temporários , e que geralmente precisam de mobílias para diversos ambientes.

Com móveis compostos de aço e MDP - tudo de fabricação própria - a Carraroempresa veio, então, àpara a Casa Brasil para retomar as exportações em Israel. Já no primeiro dia do evento, o representante da empresa, Cleberton Ferri, reuniu-se com o mesmo distribuidor com quem a empresa realizava negócios há uma década 10 anos, e a perspectiva é promissora. “Esse distribuidor agora tem os filhos dele no negócio, é uma empresa familiar. Hoje fizemos um pedido para reiniciar as operações, então já valeu a vinda”, relata.

Um vaso de sucesso

Enquanto algumas empresas vieram com a expectativa de estabelecer negócios no país, outras tem o objetivo de consolidar as operações no mercado onde já têm sucesso em vendas. Esse é o caso da Vasart, que produz vasos de materiais reciclados, tanto de plástico como de fibras de calças jeans, por meio de biotecnologia.

O representante da marca, o israelense Yanir Benlulu, não poupa elogios ao produto brasileiro. Segundo ele, o sucesso da Vasart é ser inovadora, criando peças decorativas de materiais geralmente vistos como lixo. Com o design sofisticado, os vasos da empresa têm aparência de pedra ou acrílico, mas quando o cliente manuseia, percebe que é leve. Para Benlulu, essa surpresa positiva, com um produto bonito e prático, é o que encanta o consumidor.

Segundo o Israelense, o Brasil detém a tríade fundamental para atuar no mercado: qualidade, design e preço. Com desenho -de -produto de vanguarda, as empresas brasileiras têm condições de produzir em larga escala, a custos reduzidos quando comparados aos de produtores tradicionalmente conhecidos, como os italianos. Conforme Benlulu, “hoje são os europeus que tendem a copiar o design brasileiro, mas normalmente com preços menos atraentes para o consumidor”. Para ele, a Casa Brasil é justamente o primeiro passo para tornar a qualidade do produto verde-amarelo mais conhecida em Israel.                                                                                            

Conheça todas as marcas parceiras do Brazilian Furniture que estão presentes na Casa Brasil Israel 2022:

ARTECOURO SOFÁS – artecourosofas.com.br

BRETON – breton.com.br

BRV MÓVEIS – brvmoveis.com.br

CABANNA – @cabannamoveis

CGS – cgsmoveis.com.br

CONTINUITÁ – ronega.com.br

CARRARO – carraro.com.br

ESTUDIOBOLA – estudiobola.com

FLORENSE – florense.com.br

FLEXFORM – flexform.com.br

GRANITOS.COM – granitos.com

MÓVEIS LOPAS – grupolopas.com.br

METALTRU – metaltru.com.br

MÓVEIS JAMES – moveisjames.com.br

MSUL MÓVEIS – msulmoveis.com.br

OFFICINA MÓVEIS – officinamoveis.com

MÓVEIS SERRALTENSE – serraltense.com.br

SIER MÓVEIS – siermoveis.com.br

TRAMONTINA – tramontina.com.br

TORO BIANCO – torobianco.com.br

TREMARIN – tremarin.com.br

TUMAR DESIGN – tumar.com.br

VASART – vasart.com.br                                                                     

CASA BRASIL 2022 – ISRAEL

Quando: 04 a 09 de setembro de 2022

Onde: Tel Aviv, Israel

PROJETO SETORIAL BRAZILIAN FURNITURE

O Projeto Setorial Brazilian Furniture é uma iniciativa da ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e da ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, que tem por objetivo incrementar a participação da indústria brasileira no mercado internacional por meio de um conjunto de ações estratégicas tendo como base os pilares da sustentabilidade, competitividade e do design integrado à indústria, voltados para o mercado global.

O projeto conta com a participação de mais de uma centena de empresas que possuem acesso a informações de Inteligência Comercial e Competitiva, Feiras e Missões Internacionais, Projetos Comprador e Vendedor, Projeto Imagem, Programa de Design Integrado à Indústria, entre outras inúmeras atividades no exterior.

– Promoção de Exportações e Investimentos

– Acesso exclusivo a informações e dados de Inteligência Comercial

– Agrega valor ao seu negócio

Saiba mais sobre o projeto e como fazer parte de nossas ações aqui 

CASA BRASIL 

A Casa Brasil é um evento exclusivo e independente, de alto impacto para a promoção da imagem dos setores produtivos do Brasil no exterior, em mercados escolhidos com base em dados de inteligência comercial. Trata-se de uma vitrine de conhecimento acerca do Brasil, conceitos e tendências brasileiras, utilizando expografia e interatividade, com design, inovação, apelo à brasilidade e à sustentabilidade, com produtos de alto valor agregado.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Oriente Médio
Setor de Exportação: Casa e Construção
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: