Oportunidade Estratégica para Expandir Negócios na América Central e do Norte
A ABIEPAN (Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos), em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), por meio do Projeto Brasil FoodService, anuncia a participação inédita de empresas brasileiras na NAFEM Show 2025.
O evento, uma das principais feiras globais do setor de equipamentos para food service, foi realizado de 26 a 28 de fevereiro de 2025 , em Atlanta (EUA), e se consolidou como uma oportunidade para as empresas brasileiras ampliarem sua atuação no mercado da américa central e do norte, fortalecendo sua presença internacional.
A NAFEM Show é reconhecida como um dos eventos mais influentes do setor, reunindo fabricantes, distribuidores e compradores de todo o mundo. O evento fornece uma vitrine estratégica para o lançamento de produtos, prospecção de novos clientes e fechamento de negócios, sendo um ambiente ideal para o fortalecimento de parcerias globais.
O pavilhão brasileiro contou com a participação de oito empresas renomadas: Gelopar, Bralyx, Titã, G.Paniz, Finamac, Franco-Bachot, Skymsen e IMG. Essas empresas apresentaram uma ampla variedade de equipamentos e acessórios para food service, destacando soluções inovadoras para cozinhas industriais, panificação, confeitaria e refrigeração comercial.
Durante os três dias de evento, as empresas brasileiras realizaram 274 contatos comerciais com compradores de diversos países, incluindo EUA, México, Porto Rico, Canadá, República Dominicana, Honduras e Guatemala. Como resultado dessa participação estratégica, foram fechados cerca de US$300 mil em negócios durante a feira, com uma expectativa de gerar cerca de US$1,6 milhão em novos contratos nos próximos 12 meses .
A participação brasileira na NAFEM Show 2025 representa uma oportunidade para o Projeto Brasil FoodService, que busca contribuições em exportações brasileiras e fortalece a competitividade do setor no cenário internacional. Essa presença inédita reforça o potencial das empresas brasileiras em atender às demandas do mercado norte-americano, proporcionando maior visibilidade e conexão com compradores e distribuidores estratégicos .
Sobre o Projeto Brasil FoodService
O Projeto Brasil FoodService, desenvolvido pela ABIEPAN em parceria com a ApexBrasil, tem como missão aumentar as exportações brasileiras de equipamentos, ingredientes e acessórios para o setor de food service. Desde 2003, o projeto internacional tem gerado benefícios às empresas associadas, proporcionando acesso a feiras, rodadas de negócios e capacitações estratégicas .
Saiba mais sobre o Projeto Brasil FoodService no site da ABIEPAN.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país."