ApexBrasil participa da posse de novo presidente do Consórcio Nordeste

05/02/2025
Institucional
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
ApexBrasil participa da posse de novo presidente do Consórcio Nordeste
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, e o diretor de Gestão Corporativa, Floriano Pesaro, participaram nesta semana da posse do novo presidente do Consórcio Nordeste, o governador do Piauí, Rafael Fonteles. O evento foi realizado na sede do Banco do Brasil, em Brasília. 

A ApexBrasil tem atualmente um Acordo de Cooperação Técnica com o Consórcio para promover as exportações e atrair investimentos estrangeiros para a região Nordeste, especialmente para a produção de energia renovável. Em 2024, uma missão conjunta com os governadores apresentou oportunidades de investimento em energias renováveis a empresários e autoridades presentes no World Hydrogen Summit, em Rotterdam, assim como na sede da União Europeia, em Bruxelas, e em evento na embaixada do Brasil na Alemanha. 

Na ocasião, Jorge Viana afirmou que a região Nordeste tem se destacado na pauta exportadora brasileira, com potencial de aumento de volume e valor exportado. “É uma região em que há grandes oportunidades para instalação de atividades industriais e de processamento, o que nos faz acreditar que vamos ter cada vez mais parcerias da ApexBrasil e do Governo Federal com o Consórcio”, afirmou. 

O Consórcio foi criado em 2019 e reúne os nove estados da região: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Tema: Não se aplica
Mercado: Não especificado
Setor de Exportação: Não se aplica
Setor de Investimento: Energias renováveis
Setor de serviços: Não se aplica

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: