A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) coordena a participação de 113 empresas brasileiras na Gulfood, a maior feira de alimentos e bebidas do mundo árabe, entre os dias 17 a 21 de fevereiro, em Dubai. São esperados mais de US$ 3,2 bilhões em negócios gerados durante a feira e contratos futuros.
Além de atrair mais de 150 mil visitantes de 120 países e milhares de compradores, a Gulfood apresenta as principais tendências de mercado do setor, mobilizando formadores de opinião e mídia especializada. A inauguração oficial do pavilhão brasileiro será no dia 17 de fevereiro, com a presença do diretor de Gestão Corporativa da ApexBrasil, Floriano Pesaro.
Conhecido por sua produção agrícola diversa e sustentável, o Brasil fortalece sua posição na Gulfood como um dos principais exportadores mundiais de alimentos e bebidas. Os compradores internacionais presentes na feira poderão se conectar de forma rápida e fácil com as empresas participantes do evento por meio da Buy Brazil, uma plataforma digital da ApexBrasil que ajuda clientes de todo o mundo a encontrar produtos brasileiros de alta qualidade e fornecedores confiáveis. Na plataforma, há oferta de alguns dos principais produtos da agricultura brasileira, incluindo café, feijão, carne, amendoim, açaí, grãos, castanha e mais.
Além das 67 empresas que estarão nos quatro pavilhões brasileiros, outras 53 se somam à delegação nos pavilhões organizados pelos projetos setoriais da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e do Instituto Brasileiro do Feijão e Pulses (IBRAFE). Durante todos os dias da feira, haverá degustação de produtos brasileiros nos pavilhões, serão servidos drinks não alcoólicos, receitas locais com ingredientes nacionais e churrasco com carnes halal.
Histórico
Na edição de 2024, os pavilhões brasileiros organizados pela ApexBrasil contaram com a participação de 71 empresas e geraram expectativas de negócios de US$1,9 bilhão.