Abragames participa da Gamecon Talks Acre 2023 abordando games como ferramenta de desenvolvimento social e econômico

Abragames participa da Gamecon Talks Acre 2023 abordando games como ferramenta de desenvolvimento social e econômico

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Carolina Caravana, vice-presidente da associação, participa do evento em três ocasiões diferentes; sendo a primeira delas um painel junto com Eros Ramos, gerente de Portfólio de Projetos na ApexBrasil. Carolina  também apresentará dados da prévia da Segunda Pesquisa Nacional da Indústria de Games, coordenada pela própria associação em parceria com a ApexBrasil.

 

São Paulo, 20 de setembro de 2023 – A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games) segue promovendo o crescimento da indústria nacional de jogos em todo o país e participa da Gamecon Talks Acre 2023, em Rio Branco/AC. Entre os dias 20 e 22 de setembro na Universidade Federal do Acre, (UFAC), Carolina Caravana, vice-presidente da Associação, subirá ao palco do evento para integrar discussões que abordarão diversos aspectos do ecossistema de jogos digitais no Brasil, incluindo empresas, perspectivas de desenvolvimento, momento e poder transformador dos games como ferramenta social e econômica.

Carolina, que falará ao público do evento a partir das 15h do dia 20, em um painel junto com Eros Ramos, gestor de portfólios de programas de promoção comercial internacional na ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos) também aproveitará a oportunidade para apresentar dados da prévia da Segunda Pesquisa Nacional da Indústria de Games, que foi coordenada pela própria associação em parceria com a ApexBrasil. O conteúdo tem como principal objetivo fomentar a discussão sobre games por meio da união entre educação, evolução tecnológica e criatividade artística no Brasil.

Com participação de desenvolvedores, entusiastas e estudantes, o evento dialoga diretamente com a proposta de gerar um ecossistema sólido e atrativo para investimentos, estimulando a geração de empregos e levando o Brasil a conquistar resultados cada vez maiores, como explica Carolina “O Gamecon Talks reúne grandes nomes da indústria, e é uma excelente chance de valorizar o crescimento e a evolução dos games tanto no aspecto social quanto no econômico, inclusive na região Norte do Brasil. Temos certeza que os jogos têm o poder de transformar vidas, comunidades e nações de diversas maneiras, e é isso que queremos e vamos discutir”.

Para Eros Ramos, da ApexBrasil, o evento é uma grande iniciativa para demonstrar o que o mercado global de games pode representar em termos de oportunidades na geração de renda, desenvolvimento regional e inclusão. “A região norte do Brasil pode se beneficiar na geração de emprego e renda, e o evento é uma ferramenta importante para desmistificar o processo de criação de games e como pequenos estúdios podem acessar um mercado global de forma segura e organizada, independente de sua localização geográfica", explica Eros.

No dia 21 de setembro, Carolina Caravana participará a partir das 10h de um painel sobre jogos e desenvolvimento regional, onde os convidados poderão debater com maior profundidade sobre a potencialização da economia local por parte dos games e pautas sobre o desenvolvimento regional com foco na criação de empregos e desafios específicos da região Norte do país. Além dela, o painel terá a participação de outros sete executivos do setor.

Já no último dia do evento, a vice-presidente da Abragames retornará ao palco para sua última participação em solo acreano. Em um painel sobre o potencial socioeconômico e de políticas públicas, Carolina participará a partir das 09h55 para falar sobre uma análise do impacto econômico dos jogos digitais, incluindo uma discussão sobre como as políticas públicas ajudam na criação de empregos e na inovação da indústria.

  

Serviço:

Gamecon Talks Acre
20, 21 e 22 de setembro, das 9h às 18h00
UFAC, Acre - Rodovia BR 364, Km 04 - Distrito Industrial, Rio Branco - AC, 69920-900

 

Sobre a Abragames

Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Games, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos. A missão da Abragames é coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos de nossa cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e parcerias que tragam ao estado da arte o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil.

 

Sobre o Brazil Games

O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional. O Projeto Brazil Games atende hoje mais de 110 empresas de todas as regiões do Brasil. Poderão integrar o   Projeto Setorial de Exportação Brazil Games  as empresas brasileiras desenvolvedoras de serviços e produtos ligados à indústria de Jogos Digitais, em território nacional, que tenham por objetivo a internacionalização de suas atividades, porém o aceite no Projeto depende de análise prévia do perfil da empresa. 

 

Sobre a Apex Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

 

Informações para a imprensa:

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Não especificado
Setor de Exportação: Jogos Eletrônicos (Games) — Tecnologia da Informação e Comunicação
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços: Software e Serviços de TIC
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: