Projeto setorial realiza rebranding, mirando em maior visibilidade de marca nos mercados-alvo
Em 2025 o Projeto Setorial Abimapi International passa a se chamar Amazing Foods Brazil (Brazilian Biscuits, Pasta, Breads & Cakes), com lançamento da nova marca ao mercado agendada para 28 de janeiro das 10h ao meio-dia, em evento híbrido (presencial e online). O Amazing Foods Brazil foi criado pela ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
O rebranding é resultado de um extenso estudo da empresa gad®, que adequou a marca aos novos desafios do projeto setorial. A ação envolveu os executivos e executivas das áreas relacionadas à exportação das empresas participantes do Comitê Gestor da Amazing Food Brazil (Bauducco, Bifum, Celivita, Itamaraty, M Dias Branco, Marilan, Selmi e Vapza).
“Em 2023, com o planejamento estratégico para exportação realizado em parceria com o Euromonitor, notamos a necessidade de aprimoramento da marca, para incremento de vendas internacionais. Simultaneamente o projeto passou a atender molhos, geleias e temperos, o que ampliou a necessidade de adequação à lista de produtos aumentada. Com o nome Amazing Foods Brazil fazemos referência à nossa incrível posição entre os principais players globais, à nossa diversidade de biomas, sabores e ingredientes, aos nossos parques fabris de ponta e à inovação”
Rodrigo Iglesias, diretor internacional da ABIMAPI e Gerente do Projeto Setorial Amazing Foods Brazil
Na apresentação ao mercado programada para dia 28 de janeiro serão detalhadas as qualidades da marca, resumidas em manifesto já difundidas aos associados e parceiros:
Somos Brasil.
Muito mais do que você já conhece.
Somos uma força que cresce, inova e surpreende.
Muito mais do que recursos naturais.
Somos um grande parque industrial
com tecnologia de ponta.
Exportamos qualidade, confiança e segurança
em cada produto, levando um sabor que faz você
lembrar daqui onde quer que esteja.
Muito mais do que vocação para o cultivo.
Somos a inovação que nutre o hoje
e prepara o amanhã.
Somos produtivos, tecnológicos e diversos.
De norte a sul, criamos oportunidades
e superamos limites.
Sim. Somos muito mais!
Muito mais do que pães, massas, bolos, biscoitos...
Somos uma expressão de afeto
que compartilha culturas à mesa.
Somos a robustez que carrega
a nossa grandeza.
Embaixadores e embaixadoras que levam o
sabor do Brasil para o mundo.
Somos a potência que alimenta.
Amazing Foods Brazil.
É muito mais!
Save the Date
Lançamento de marca Amazing Foods Brazil
Dia 28 de janeiro das 10h e 12h
Programação
9h30 - Recepção para Participantes
10h - Abertura e Início da Transmissão Online
10h10 - Top Global Consumer Trends 2025 - Adriana Murasaki, Euromonitor International
11h00 - Marca Amazing Foods Brazil - Luciano Deos, Fundador e CEO GAD
11h30 - Ações 2025 Amazing Foods Brazil - Rodrigo Iglesias e Renata Boes, ABIMAPI
12h – Encerramento
Presencial: Sede da Abimapi
Av. Paulista, 1754 - cj.104 - Bela Vista, São Paulo - SP
Online pelo Zoom Inscrições: Inscrição na Reunião - Zoom
Sobre o Amazing Foods Brazil
O Projeto Setorial Amazing Foods Brazil (Brazilian Biscuits, Pasta, Breads & Cakes) reúne pequenas, médias e grandes indústrias brasileiras produtoras de biscoitos, massas, pães, bolos, cereais, molhos, temperos, geleias e salgadinhos em diferentes níveis de maturidade exportadora, representando e apoiando globalmente a internacionalização e a imagem do setor. Suas ações junto a compradores e formadores de opinião em todo o mundo visam a diversificação de marcas brasileiras reconhecidas
no exterior de maneira estratégica, apoiadas em ferramentas de promoção comercial e de comunicação que ampliam o valor agregado e o volume de vendas.
Estamos nas principais redes sociais com o caminho @amazingfoodsbrazil. Entre em contato para mais informações sobre nós.
Sobre a ABIMAPI
Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa 104 empresas que detêm cerca de 80% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Como interlocutora junto ao governo, à mídia, a pesquisadores e às demais entidades, sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceria com a ApexBrasil, a associação possui programa de fomento à promoção internacional de produtos alimentícios, contribuindo para a cultura exportadora com bens de consumo para atendimento da população pelo mundo.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.