Abimapi Internacional é Amazing Foods Brazil

28/01/2025
Notícias da Indústria e Serviços

Por: (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados)

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Abimapi Internacional é Amazing Foods Brazil

Descrição da imagem: Imagem na cor verde com os dizeres Agora Somos Amazing Foods Brazil. Do lado esquerdo iconografias de alimentos referentes aos setores atendidos pelo projeto setorial (coxinhas, bolos, biscoitos) e do direito outras iconografias: pão de queijo, pão e macarrão.

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Projeto setorial realiza rebranding, mirando em maior visibilidade de marca nos mercados-alvo

Em 2025 o Projeto Setorial Abimapi International passa a se chamar Amazing Foods Brazil (Brazilian Biscuits, Pasta, Breads & Cakes), com lançamento da nova marca ao mercado agendada para 28 de janeiro das 10h ao meio-dia, em evento híbrido (presencial e online). O Amazing Foods Brazil foi criado pela ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O rebranding é resultado de um extenso estudo da empresa gad®, que adequou a marca aos novos desafios do projeto setorial. A ação envolveu os executivos e executivas das áreas relacionadas à exportação das empresas participantes do Comitê Gestor da Amazing Food Brazil (Bauducco, Bifum, Celivita, Itamaraty, M Dias Branco, Marilan, Selmi e Vapza).

“Em 2023, com o planejamento estratégico para exportação realizado em parceria com o Euromonitor, notamos a necessidade de aprimoramento da marca, para incremento de vendas internacionais. Simultaneamente o projeto passou a atender molhos, geleias e temperos, o que ampliou a necessidade de adequação à lista de produtos aumentada. Com o nome Amazing Foods Brazil fazemos referência à nossa incrível posição entre os principais players globais, à nossa diversidade de biomas, sabores e ingredientes, aos nossos parques fabris de ponta e à inovação”

Rodrigo Iglesias, diretor internacional da ABIMAPI e Gerente do Projeto Setorial Amazing Foods Brazil

Na apresentação ao mercado programada para dia 28 de janeiro serão detalhadas as qualidades da marca, resumidas em manifesto já difundidas aos associados e parceiros:

 

Somos Brasil.

Muito mais do que você já conhece.

Somos uma força que cresce, inova e surpreende.

 

Muito mais do que recursos naturais.

Somos um grande parque industrial

com tecnologia de ponta.

 

Exportamos qualidade, confiança e segurança

em cada produto, levando um sabor que faz você

lembrar daqui onde quer que esteja.

 

Muito mais do que vocação para o cultivo.

Somos a inovação que nutre o hoje

e prepara o amanhã.

 

Somos produtivos, tecnológicos e diversos.

De norte a sul, criamos oportunidades

e superamos limites.

 

Sim. Somos muito mais!

 

Muito mais do que pães, massas, bolos, biscoitos...

Somos uma expressão de afeto

que compartilha culturas à mesa.

 

Somos a robustez que carrega

a nossa grandeza.

Embaixadores e embaixadoras que levam o

sabor do Brasil para o mundo.

 

Somos a potência que alimenta.

 

Amazing Foods Brazil.

É muito mais!

 

Save the Date

Lançamento de marca Amazing Foods Brazil

Dia 28 de janeiro das 10h e 12h

 

Programação

9h30 - Recepção para Participantes

10h - Abertura e Início da Transmissão Online

10h10 - Top Global Consumer Trends 2025 - Adriana Murasaki, Euromonitor International

11h00 - Marca Amazing Foods Brazil - Luciano Deos, Fundador e CEO GAD

11h30 - Ações 2025 Amazing Foods Brazil - Rodrigo Iglesias e Renata Boes, ABIMAPI

12h – Encerramento

 

Presencial: Sede da Abimapi

Av. Paulista, 1754 - cj.104 - Bela Vista, São Paulo - SP

Online pelo Zoom Inscrições: Inscrição na Reunião - Zoom

 

 

Sobre o Amazing Foods Brazil

O Projeto Setorial Amazing Foods Brazil (Brazilian Biscuits, Pasta, Breads & Cakes) reúne pequenas, médias e grandes indústrias brasileiras produtoras de biscoitos, massas, pães, bolos, cereais, molhos, temperos, geleias e salgadinhos em diferentes níveis de maturidade exportadora, representando e apoiando globalmente a internacionalização e a imagem do setor. Suas ações junto a compradores e formadores de opinião em todo o mundo visam a diversificação de marcas brasileiras reconhecidas

no exterior de maneira estratégica, apoiadas em ferramentas de promoção comercial e de comunicação que ampliam o valor agregado e o volume de vendas.

Estamos nas principais redes sociais com o caminho @amazingfoodsbrazil. Entre em contato para mais informações sobre nós.

 

Sobre a ABIMAPI

Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa 104 empresas que detêm cerca de 80% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Como interlocutora junto ao governo, à mídia, a pesquisadores e às demais entidades, sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceria com a ApexBrasil, a associação possui programa de fomento à promoção internacional de produtos alimentícios, contribuindo para a cultura exportadora com bens de consumo para atendimento da população pelo mundo.

 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Sul
Setor de Exportação: Alimentos, Bebidas e Agronegócios — Biscoitos, Massas, Pães, Bolos, Cereais, Salgadinhos e correlatos
Setor de Investimento: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: