Uma das mais importantes feiras globais de doces e snacks terá presença das empresas Cory e Marilan (Hall 10.1 estande J091) & Bauducco e M. Dias Branco (Hall 10.1 estande H110)
De 2 a 5 de fevereiro o Amazing Foods Brazil, criado pela ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), levará 4 empresas nacionais ao maior encontro global para traders de doces e snacks: a ISM Cologne 2025, que acontece na Alemanha.
Com o nome Amazing Foods Brazil fazemos referência à nossa incrível posição entre os principais players globais, à nossa diversidade de biomas, sabores e ingredientes, aos nossos parques fabris de ponta e à inovação”
Rodrigo Iglesias, diretor internacional da ABIMAPI e Gerente do Projeto Setorial Amazing Foods Brazil
As empresas Cory e Marilan (Hall 10.1 Stand J091) & Bauducco e M. Dias Branco (Hall 10.1 Stand H110), representarão o país na primeira feira apoiada pelo Amazing Foods Brazil desde que realizou seu reposicionamento de marca (oficialmente desde o dia 28 de janeiro de 2025).
A feira ISM é o evento mais importante para abertura das conexões de negócios a cada ano para as empresas de biscoitos. Após a pandemia, a feira vem recuperando seu volume de visitantes. Por isso, acreditamos que será uma excelente oportunidade de apresentar nossas novidades, incluindo a nova marca do projeto setorial"
Renata Boes, Gerente de Promoção Internacional do Amazing Foods Brazil e representante do projeto setorial na feira ISM 2025
A ação também contará com estande institucional do projeto setorial, disponível para atendimentos no endereço Hall 10.1 Stand J091/H110.
Empresas participantes
Bauducco
Uma das indústrias mais tradicionais do Brasil (com 70 anos de existência), volta à ISM Cologne depois de 5 anos sem expor no evento. Presentes em sete de cada dez domicílios brasileiros, levando tradição, qualidade, carinho e inovação por meio dos Panettones, Biscoitos, Torradas, Bolinhos, Pães e Colombas®, é a terceira marca brasileira de alimentos mais valiosa no país (Kantar BrandZ 2019).
A Bauducco possui a liderança de mercado nas categorias-chave, como: Cookies, Torradas, Panettones e Wafers. Também conquistou importantes títulos que fez da indústria um player de relevância global: maior produtor de Panettones do mundo; e a maior indústria de Wafers e Torradas das Américas. Hoje exporta seus produtos para mais de 50 países. Para a feira apresentará os Wafer Rolls em lata 400g, sabor Chocolate Hazelnut & Vanilla, bem como os biscoitos Maria 170g e os cookies Salted Caramel 96g.
Cory
A Cory, indústria que inicialmente começou suas atividades como uma panificadora em Lins (estado de São Paulo, Brasil), hoje, é uma empresa familiar, que atua no setor alimentício com foco em Candies e Biscoitos. Há 56 anos no mercado, possui duas fábricas, sendo sua Matriz em Ribeirão Preto/SP, com produção de biscoitos, e Filial em Arceburgo/MG, com produção de balas e da bolacha waffer. Exporta para mais de 30 Países em 4 Continentes, sendo a terceira maior exportadora de biscoitos dentre as Companhias Nacionais.
A Cory constrói marcas fortes como Icekiss, Ice Kiss Azedinha, Hipopó, Chita e Lilith, que são distribuídas nas linhas de drops, balas duras e mastigáveis, biscoitos cobertos, com chocolate, biscoitos recheados e biscoitos doces tradicionais. Para o evento focará especialmente no X-CHEW bala recheada extra macia fabricada com tecnologia de ponta até então inédita no Brasil. A empresa também destacará a bala Paçoquita, pois tornou-se detentora da linha de balas mastigáveis.
M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza/CE, expandindo sua atuação para todo o Brasil.
Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio/CE, é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a 6ª maior empresa de massas e a 7ª de biscoitos no ranking global por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em nov/2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais, o que possibilita a presença em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.
Especificamente para a feira ISM Cologne a empresa terá foco na nova linha FIT FOOD: barras de chocolate 80g, bombons, biscoitos de arroz cobertos com chocolate 30g e arrozfajor coberto com chocolate ao leite e chocolate branco 26g (entre os diferenciais estão zero adição de açúcar, sem lactose, com fibras e poucos ingredientes). Também no evento estarão os lançamentos Low Carb (nova linha premium de granolas Low Carb Jasmine doce sabor cacau 200g e salgada 200g), bem como o novo formato mini (30g) da já reconhecida granola Jasmine integral nos sabores tradicional, cereal maltado e castanha-de-caju).
Marilan
A empresa, criada pelo casal Maximiliano Garla e Iracema Fontana Garla em 1957, na cidade de Marília, interior de São Paulo (Brasil), é hoje um dos maiores fabricantes de biscoitos do Brasil, categoria que penetra em 99% dos lares do país, um dos maiores mercados do mundo. A empresa tem marcas de alta qualidade, que além de Marilan, inclui Teens, Lev, Pit Stop, Casa Suíça e Top Cau, com mais de 200 itens em seu portfólio de biscoitos, torradas, bolos, panettones e chocolates. Os produtos chegam a 70% dos lares brasileiros e pontos de vendas de mais de 50 países. O grupo possui cinco fábricas, localizadas em Marília, Jandira, Itapevi, Pari (SP) e Igarassu (PE), além de mais de 4.500 colaboradores que se dedicam diariamente para garantir produtos de excelência a milhões de consumidores. Especificamente para a ISM Cologne a empresa apresentará produtos novos e extensão de linhas com destaque para monodoses, chocolates TopCau, Panettone Pistache, Amanteigados na embalagem presenteável em lata e Casinhas de Natal.
Sobre a ABIMAPI
Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa 104 empresas que detêm cerca de 80% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Como interlocutora junto ao governo, à mídia, a pesquisadores e às demais entidades, sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceria com a ApexBrasil, a associação possui programa de fomento à promoção internacional de produtos alimentícios, contribuindo para a cultura exportadora com bens de consumo para atendimento da população pelo mundo.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.