Sabores brasileiros da Amazing Foods Brazil chegam à ISM Cologne 2025

30/01/2025
Impulso das Exportações

Por: Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI)

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Sabores brasileiros da Amazing Foods Brazil chegam à ISM Cologne 2025

Descrição da imagem: Pessoas andando na calçada diante da entrada da feira ISM Cologne, mostrando ao fundo fachada Koelnmesse. 

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Uma das mais importantes feiras globais de doces e snacks terá presença das empresas Cory e Marilan (Hall 10.1 estande J091) & Bauducco e M. Dias Branco (Hall 10.1 estande H110)

 

De 2 a 5 de fevereiro o Amazing Foods Brazil, criado pela ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), levará 4 empresas nacionais ao maior encontro global para traders de doces e snacks: a ISM Cologne 2025, que acontece na Alemanha.

Com o nome Amazing Foods Brazil fazemos referência à nossa incrível posição entre os principais players globais, à nossa diversidade de biomas, sabores e ingredientes, aos nossos parques fabris de ponta e à inovação”

Rodrigo Iglesias, diretor internacional da ABIMAPI e Gerente do Projeto Setorial Amazing Foods Brazil

As empresas Cory e Marilan (Hall 10.1 Stand J091) & Bauducco e M. Dias Branco (Hall 10.1 Stand H110), representarão o país na primeira feira apoiada pelo Amazing Foods Brazil desde que realizou seu reposicionamento de marca (oficialmente desde o dia 28 de janeiro de 2025). 

A feira ISM é o evento mais importante para abertura das conexões de negócios a cada ano para as empresas de biscoitos. Após a pandemia, a feira vem recuperando seu volume de visitantes. Por isso, acreditamos que será uma excelente oportunidade de apresentar nossas novidades, incluindo a nova marca do projeto setorial"

Renata Boes, Gerente de Promoção Internacional do Amazing Foods Brazil e representante do projeto setorial na feira ISM 2025

A ação também contará com estande institucional do projeto setorial, disponível para atendimentos no endereço Hall 10.1 Stand J091/H110.

 

Empresas participantes

Bauducco

Uma das indústrias mais tradicionais do Brasil (com 70 anos de existência), volta à ISM Cologne depois de 5 anos sem expor no evento. Presentes em sete de cada dez domicílios brasileiros, levando tradição, qualidade, carinho e inovação por meio dos Panettones, Biscoitos, Torradas, Bolinhos, Pães e Colombas®, é a terceira marca brasileira de alimentos mais valiosa no país (Kantar BrandZ 2019).

A Bauducco possui a liderança de mercado nas categorias-chave, como: Cookies, Torradas, Panettones e Wafers. Também conquistou importantes títulos que fez da indústria um player de relevância global: maior produtor de Panettones do mundo; e a maior indústria de Wafers e Torradas das Américas. Hoje exporta seus produtos para mais de 50 países. Para a feira apresentará os Wafer Rolls em lata 400g, sabor Chocolate Hazelnut & Vanilla, bem como os biscoitos Maria 170g e os cookies Salted Caramel 96g.

Cory

A Cory, indústria que inicialmente começou suas atividades como uma panificadora em Lins (estado de São Paulo, Brasil), hoje, é uma empresa familiar, que atua no setor alimentício com foco em Candies e Biscoitos. Há 56 anos no mercado, possui duas fábricas, sendo sua Matriz em Ribeirão Preto/SP, com produção de biscoitos, e Filial em Arceburgo/MG, com produção de balas e da bolacha waffer. Exporta para mais de 30 Países em 4 Continentes, sendo a terceira maior exportadora de biscoitos dentre as Companhias Nacionais.

A Cory constrói marcas fortes como Icekiss, Ice Kiss Azedinha, Hipopó, Chita e Lilith, que são distribuídas nas linhas de drops, balas duras e mastigáveis, biscoitos cobertos, com chocolate, biscoitos recheados e biscoitos doces tradicionais. Para o evento focará especialmente no X-CHEW bala recheada extra macia fabricada com tecnologia de ponta até então inédita no Brasil. A empresa também destacará a bala Paçoquita, pois tornou-se detentora da linha de balas mastigáveis. 

M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza/CE, expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio/CE, é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a 6ª maior empresa de massas e a 7ª de biscoitos no ranking global por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em nov/2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais, o que possibilita a presença em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

Especificamente para a feira ISM Cologne a empresa terá foco na nova linha FIT FOOD: barras de chocolate 80g, bombons, biscoitos de arroz cobertos com chocolate 30g e arrozfajor coberto com chocolate ao leite e chocolate branco  26g (entre os diferenciais estão zero adição de açúcar, sem lactose, com fibras e poucos ingredientes). Também no evento estarão os lançamentos Low Carb (nova linha premium de granolas Low Carb Jasmine doce sabor cacau 200g e salgada 200g), bem como o novo formato mini (30g) da já reconhecida granola Jasmine integral nos sabores tradicional, cereal maltado e castanha-de-caju).   

Marilan

A empresa, criada pelo casal Maximiliano Garla e Iracema Fontana Garla em 1957, na  cidade de Marília, interior de São Paulo (Brasil), é hoje um dos maiores fabricantes de biscoitos do Brasil, categoria que penetra em 99% dos lares do país, um dos maiores mercados do mundo. A empresa tem marcas de alta qualidade, que além de Marilan, inclui Teens, Lev, Pit Stop, Casa Suíça e Top Cau, com mais de 200 itens em seu portfólio de biscoitos, torradas, bolos, panettones e chocolates. Os produtos chegam a 70% dos lares brasileiros e pontos de vendas de mais de 50 países. O grupo possui cinco fábricas, localizadas em Marília, Jandira, Itapevi, Pari (SP) e Igarassu (PE), além de mais de 4.500 colaboradores que se dedicam diariamente para garantir produtos de excelência a milhões de consumidores. Especificamente para a ISM Cologne a empresa apresentará produtos novos e extensão de linhas com destaque para monodoses, chocolates TopCau, Panettone Pistache, Amanteigados na embalagem presenteável em lata e Casinhas de Natal.

 


Sobre a ABIMAPI

Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa 104 empresas que detêm cerca de 80% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Como interlocutora junto ao governo, à mídia, a pesquisadores e às demais entidades, sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceria com a ApexBrasil, a associação possui programa de fomento à promoção internacional de produtos alimentícios, contribuindo para a cultura exportadora com bens de consumo para atendimento da população pelo mundo.

 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Tema: Atração de Investimentos Estrangeiros — Expansão Internacional
Mercado: Europa — América do Sul
Setor de Exportação: Alimentos, Bebidas e Agronegócios — Biscoitos, Massas, Pães, Bolos, Cereais, Salgadinhos e correlatos
Setor de Investimento: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: