Missão Comercial Oriente Médio reuniu 27 indústrias de móveis brasileiras e 23 compradores de oito países da região em 285 rodadas de negócio

Missão Comercial Oriente Médio reuniu 27 indústrias de móveis brasileiras e 23 compradores de oito países da região em 285 rodadas de negócio

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Parceria entre a Abimóvel e a ApexBrasil, a ação tem o objetivo de expandir as marcas brasileiras

Por: Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (ABIMÓVEL)

Entre os dias 20 e 22 de agosto, Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, recebeu a Missão Comercial Oriente Médio 2024, reunindo 27 indústrias de móveis brasileiras e 23 compradores de oito diferentes países da região. 

A ação foi realizada pela ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) como parte do calendário estratégico do Projeto Brazilian Furniture, fortalecendo relações comerciais e expandindo fronteiras para os produtos e marcas brasileiras ao redor do mundo.

A programação da semana foi repleta de atividades, incluindo palestras informativas sobre práticas de mercado, tendências de design e comportamento de consumo na região, que prepararam o terreno para uma intensa agenda de rodadas de negócios.

Os resultados revelam a eficácia da missão: foram realizadas 285 rodadas com 247 contatos — provindos tanto dos Emirados Árabes como da Arábia Saudita, Egito, Bahrein, Argélia, Kuwait, Marrocos e Omã —, sendo quase todos novos contatos para as empresas brasileiras.

Ao todo, foram negociados US$ 23,760 milhões entre vendas imediatas e prospectadas para os próximos 12 meses a partir da ação.

Veja os principais resultados: https://www.youtube.com/watch?v=fbUENQeU2i0

“Este ambiente permitiu um valioso intercâmbio cultural e de negócios, reforçando as relações comerciais entre o Brasil e esses importantes mercados, que vêm ganhando cada vez mais representatividade na economia mundial”, falou na ocasião a diretora-executiva da ABIMÓVEL e gerente do Brazilian Furniture, Cândida Cervieri. Ela também reforçou a importância da presença tanto das empresas e importadores como das equipes e demais parceiros que colaboraram para o êxito da ação: “Agradecemos a todos que contribuíram para o desenvolvimento dessa missão, reiterando a parceria com a ApexBrasil e o importante apoio da Embaixada do Brasil em Abu Dhabi”.

Tatiana Riera, chefe do escritório da ApexBrasil em Dubai, também esteve presente na missão, destacando a receptividade dos países da CGC (Conselho de Cooperação do Golfo) aos produtos brasileiros: "A abertura desses mercados à nossa cultura e ao nosso design oferece perspectivas muito positivas para o fechamento de negócios e o estabelecimento de parcerias duradouras a partir dessa Missão Comercial", finalizou.

Projeto Brazilian Furniture

O Projeto Setorial Brazilian Furniture é uma iniciativa da ABIMÓVEL em parceria com a ApexBrasil, que tem por objetivo incrementar a participação da indústria brasileira no mercado internacional por meio de um conjunto de ações estratégicas, tendo como base os pilares da sustentabilidade, da competitividade e do design integrado à indústria. Atualmente, cerca de 170 empresas participam do projeto.

Em 2023, a indústria brasileira de móveis foi a sexta maior produtora e a 28ª maior exportadora do mundo, alcançando receita de mais de US$ US$ 735,3 milhões em produtos prontos (excluindo-se partes e componentes) comercializados para cerca de 180 países.

Para fazer parte do projeto e colocar sua marca nos maiores eventos do setor moveleiro ao redor do mundo, acesse: brazilianfurniture.org.br.

Sobre a ABIMÓVEL

Representando a indústria moveleira de norte a sul do país, a ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) tem atuado há mais de 45 anos em prol do fortalecimento da indústria e do setor moveleiro nacional. Com uma agenda propositiva e em parceria com o setor público e privado, a entidade lidera uma série de iniciativas com vista a impulsionar a produção, melhorar o ambiente de negócios e possibilitar a abertura de novos mercados para empresas de toda a cadeia madeira e móvel nacional. Para tal, coloca em prática diversas iniciativas voltadas para o fomento da competitividade e da inovação no setor. Incluindo a participação em feiras e rodadas de negócios internacionais, além de programas de exportação, sustentabilidade, design integrado à indústria, adequação fabril, incremento aos micro e pequenos negócios, inteligência comercial, entre outros.

Sobre a ApexBrasil

A ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Oriente Médio
Setor de Exportação: Móveis — Casa e Construção
Setor de Investimento: Não se aplica

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: