IV World Plastic Connection Summit confirma Ângela Hirata como palestrante

09/12/2024
Notícias da Indústria e Serviços
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
IV World Plastic Connection Summit confirma Ângela Hirata como palestrante
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

O evento promovido pelo Think Plastic Brazil por meio de uma parceria entre a ApexBrasil e o INP em São Paulo

O World Plastic Connection Summit chega à quarta edição com uma programação completa para o Hybrid International Seminar. Entre os palestrantes confirmados, está Ângela Tamiko Hirata, que foi diretora de comércio exterior da Alpargatas entre 2001 e 2014.

O evento, promovido pelo Think Plastic Brazil, portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no processo de internacionalização para os mercados-alvos, é realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o INP (Instituto Nacional do Plástico). Acontece entre os dias 8 e 10 de abril de 2025, em São Paulo.

Ângela fará parte da programação com palestra acontece no dia 8 de abril sobre o tema “Cores e design brasileiro para o mundo”. Ela foi diretora de comércio exterior da Alpargatas entre 2001 e 2014. Juntamente com a sua equipe, assumiu o desafio de desenvolver novos mercados, além de promover a expansão internacional da marca Havaianas.

Em apenas três anos, levou a empresa a exportar para cinco continentes em mais de 80 países, com a marca Havaianas. Posicionando-se no mercado e ganhando espaço nas vitrines internacionais de renome. Atualmente, a icônica sandália está em mais de 100 países.

Sobre o Hybrid International Seminar

Entre as oito atividades do ecossistema do IV World Plastic Connection Summit, o Hybrid International Seminar é o que promove encontros estratégicos com palestrantes, voltados para as áreas de economia, inovação, design, sustentabilidade, governança e aspectos sociais.

“Os oito projetos do evento conectam-se para o fomento de internacionalização e networking, capacitando as empresas participantes para a expansão internacional”, afirma Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e responsável por projetos no Think Plastic Brazil.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link https://worldplasticconnectionsummit.com/summit-2025/.

Sobre o Think Plastic Brazil

O Think Plastic Brazil começou suas atividades com 38 empresas e, ao longo dos últimos 20 anos, expandiu sua participação para mais de 220 empresas. Nesse período, o Portfólio promoveu 4.773 participações de empresas do setor em 240

projetos especificamente de Promoção Comercial, resultando em 64.366 reuniões. O impacto econômico foi significativo, com mais de US$ 1,247 bilhão em negócios gerados e um investimento total de US$ 12,338 milhões, alcançando um ROI impressionante de US$ 101,04 para cada dólar investido.

Para os interessados em se juntar ao Portfólio, entre em contato com Richard Assis pelo e-mail richard.assis@thinkplasticbrazil.com ou visite o site thinkplasticbrazil.com.

Sobre o INP

Fundado em 1989, o Instituto Nacional do Plástico (INP) surge em meio ao processo de globalização e da necessidade de tornar o mercado plástico mais competitivo internacionalmente. Sua força e representatividade se dão devido à união da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e do Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas no Estado de São Paulo (SIRESP).

O objetivo do INP, como entidade tecnológica setorial, é ser a vertente de toda a cadeia produtiva do plástico no Brasil. Para isso, a entidade mantém um extenso programa de qualificação da mão de obra, promove o acesso às mais modernas tecnologias, em especial às pequenas e médias empresas, e desenvolve Normas Técnicas para a fabricação de produtos com melhor qualidade.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Sul
Setor de Exportação: Outros
Setor de Investimento: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: