O evento promovido pelo Think Plastic Brazil por meio de uma parceria entre a ApexBrasil e o INP em São Paulo
O World Plastic Connection Summit chega à quarta edição com uma programação completa para o Hybrid International Seminar. Entre os palestrantes confirmados, está Ângela Tamiko Hirata, que foi diretora de comércio exterior da Alpargatas entre 2001 e 2014.
O evento, promovido pelo Think Plastic Brazil, portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no processo de internacionalização para os mercados-alvos, é realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o INP (Instituto Nacional do Plástico). Acontece entre os dias 8 e 10 de abril de 2025, em São Paulo.
Ângela fará parte da programação com palestra acontece no dia 8 de abril sobre o tema “Cores e design brasileiro para o mundo”. Ela foi diretora de comércio exterior da Alpargatas entre 2001 e 2014. Juntamente com a sua equipe, assumiu o desafio de desenvolver novos mercados, além de promover a expansão internacional da marca Havaianas.
Em apenas três anos, levou a empresa a exportar para cinco continentes em mais de 80 países, com a marca Havaianas. Posicionando-se no mercado e ganhando espaço nas vitrines internacionais de renome. Atualmente, a icônica sandália está em mais de 100 países.
Sobre o Hybrid International Seminar
Entre as oito atividades do ecossistema do IV World Plastic Connection Summit, o Hybrid International Seminar é o que promove encontros estratégicos com palestrantes, voltados para as áreas de economia, inovação, design, sustentabilidade, governança e aspectos sociais.
“Os oito projetos do evento conectam-se para o fomento de internacionalização e networking, capacitando as empresas participantes para a expansão internacional”, afirma Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e responsável por projetos no Think Plastic Brazil.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link https://worldplasticconnectionsummit.com/summit-2025/.
Sobre o Think Plastic Brazil
O Think Plastic Brazil começou suas atividades com 38 empresas e, ao longo dos últimos 20 anos, expandiu sua participação para mais de 220 empresas. Nesse período, o Portfólio promoveu 4.773 participações de empresas do setor em 240
projetos especificamente de Promoção Comercial, resultando em 64.366 reuniões. O impacto econômico foi significativo, com mais de US$ 1,247 bilhão em negócios gerados e um investimento total de US$ 12,338 milhões, alcançando um ROI impressionante de US$ 101,04 para cada dólar investido.
Para os interessados em se juntar ao Portfólio, entre em contato com Richard Assis pelo e-mail richard.assis@thinkplasticbrazil.com ou visite o site thinkplasticbrazil.com.
Sobre o INP
Fundado em 1989, o Instituto Nacional do Plástico (INP) surge em meio ao processo de globalização e da necessidade de tornar o mercado plástico mais competitivo internacionalmente. Sua força e representatividade se dão devido à união da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e do Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas no Estado de São Paulo (SIRESP).
O objetivo do INP, como entidade tecnológica setorial, é ser a vertente de toda a cadeia produtiva do plástico no Brasil. Para isso, a entidade mantém um extenso programa de qualificação da mão de obra, promove o acesso às mais modernas tecnologias, em especial às pequenas e médias empresas, e desenvolve Normas Técnicas para a fabricação de produtos com melhor qualidade.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.