Centrorochas marca presença em workshop de alinhamento realizado pela ApexBrasil

Centrorochas marca presença em workshop de alinhamento realizado pela ApexBrasil

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

O presidente do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), Tales Machado, participou do workshop de alinhamento realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), no dia 13 de março, em SP. As duas entidades são parceiras na condução do It’s Natural – Brazilian Natural Stone, programa de apoio às exportações de rochas ornamentais. O evento marcou o lançamento das diretrizes estratégicas da nova gestão da Agência nacional na condução dos projetos setoriais.

Além da diretoria executiva da ApexBrasil, incluindo o presidente, Jorge Viana, o evento reuniu o vice-presidente do Brasil e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e a Secretária de Comércio Exterior, Tatiana Prazeres. O diretor executivo do Centrorochas, Celmo de Freitas, e o gerente do It’s Natural, Rogério Ribeiro, também participaram do evento.

Dedicada a olhar tendências e oportunidades para promoção comercial dos produtos e serviços brasileiros no exterior em 2023, a ApexBrasil ouviu, no workshop, proposições de parceiros e debateu, à luz de diversos olhares, o cenário e as perspectivas para o comércio internacional e a promoção comercial no Brasil.

Em sua participação no evento, o presidente da entidade nacional do setor de rochas brasileiro, Tales Machado, recordou a importância do segmento na balança comercial, a geodiversidade ímpar do país e ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos principais estados produtores: Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia e Ceará.

Sobre o It’s Natural – Brazilian Natural Stone

O It’s Natural – Brazilian Natural Stone é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O programa tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial.

Sobre o Centrorochas

O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais está presente em todas as demandas nacionais para aumentar a competitividade do setor de rochas ornamentais. A entidade atua diretamente dando suporte nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinando com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.

Sobre a ApexBrasil

A ApexBrasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Informações para imprensa      

Karina Porto Firme

Assessoria de Comunicação Centrorochas e It’s Natural – Brazilian Natural Stone

27 99705-5705

karina.portofirme@centrorochas.org.br

Site: www.braziliannaturalstone.com

Instagram: @braziliannaturalstone @centrorochas

Linkedin: www.linkedin.com/company/braziliannaturalstone/

Tema: Outros
Mercado: Não se aplica
Setor de Exportação: Outros — Economia Criativa
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Erro: