Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution promove ação comercial a grupos açucareiros no Peru

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Missão internacional acontece de 30 de setembro a 4 de outubro em Piura, Trujillo e Barranca

Por: Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla)

O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), promoverá uma missão técnica e comercial no Peru.

A ação, que ocorrerá de 30 de setembro a 4 de outubro, contará com a participação de representantes de 11 empresas brasileiras, que visitarão sete das principais usinas de açúcar, etanol e bioprodutos derivados da cana-de-açúcar, localizadas nas regiões de Piura, Trujillo e Barranca.

Henrique Berbert de Amorim Neto, presidente do Apla, considera a missão ao Peru essencial para promover as empresas brasileiras, impulsionar as exportações e abrir novas oportunidades comerciais. “As empresas vinculadas ao Projeto Brazil Sugarcane estão preparadas para ampliar suas exportações e conquistar mercados internacionais. O setor sucroenergético peruano está em forte expansão, e a tecnologia brasileira tem se consolidado como uma referência para produtores locais e ao redor do mundo."

No Peru, a produção de cana-de-açúcar está estimada em 9,9 milhões de toneladas para a safra 2023/24, representando um aumento de quase 3% em relação à safra anterior.

As exportações peruanas de açúcar devem atingir 100 mil toneladas em 2023/24, com os Estados Unidos como principal destino, respondendo por 43% das exportações em 2022/23. A Colômbia foi o segundo maior mercado, com 35% do total.

Sobre o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution

Desde 2007, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution – uma parceria entre o Apla e a ApexBrasil – agrega empresas e instituições públicas e privadas ligadas ao setor sucroenergético, cobrindo a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar desde o desenvolvimento de tecnologias industriais e agrícolas, fabricação de máquinas e equipamentos, ampliação de variedades de cana e prestação de serviços diversos, até a participação efetiva no desenvolvimento e estruturação de mercados.

Diversas ações são realizadas pelo Brazil Sugarcane, com destaque para o Projeto de Promoção Comercial de Exportações dos Equipamentos, Produtos e Serviços das Empresas do Setor Sucroenergético que, em parceria com a ApexBrasil, realiza rodadas de negócios em diversos países e participações em feiras, conferências e encontros com especialistas do setor, como por exemplo, o Ethanol Talks e a Datagro Conferences. No âmbito do Projeto Comprador e Imagem, o Apla e a ApexBrasil promovem a recepção de potenciais compradores interessados no mercado sucroenergético brasileiro, com o objetivo de fomentar e expandir as oportunidades de comércio exterior.

As empresas brasileiras interessadas em integrar-se ao projeto setorial devem ser vinculadas ao setor sucroenergético e apresentar um portfólio de produtos, serviços ou soluções com potencial exportador. Entre em contato pelo www.portalapla.org.br.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. 

Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Sul
Setor de Exportação: Alimentos, Bebidas e Agronegócios
Setor de Investimento: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

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