Pela primeira vez, prestadores de serviços privados poderão divulgar suas soluções na plataforma gratuitamente. Acesse aqui o Edital e inscreva-se!
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento – ApexBrasil - dá mais um passo para ampliar o acesso a serviços estratégicos para exportadores brasileiros na plataforma Brasil Exportação, maior hub de comércio internacional do país. Pela primeira vez, prestadores de serviços privados poderão divulgar suas soluções na plataforma gratuitamente, que antes era exclusiva para organizações públicas ou vinculadas ao setor público.
A entrada será realizada por meio de editais divididos por setor econômico, divulgados mensalmente, e o primeiro edital, válido para o mês de maio, abre espaço para empresas privadas e autônomos com soluções de e-commerce para exportação.
Essa iniciativa se insere no âmbito do Programa e-Xport da ApexBrasil e reforça os esforços da Agência em promover o comércio eletrônico como uma ferramenta estratégica para a internacionalização das empresas brasileiras. Ao integrar soluções digitais ao comércio exterior, a ApexBrasil busca ampliar as oportunidades de exportação, especialmente para pequenos e médios negócios, facilitando o acesso a mercados internacionais por meio de canais online.
O edital disponibiliza 30 vagas, sendo cinco reservadas para empresas sediadas nas regiões Norte e Nordeste e outras cinco para negócios liderados por mulheres. Os interessados podem conferir todas as regras e critérios de seleção diretamente na plataforma Brasil Exportação clicando aqui. As inscrições serão analisadas conforme os requisitos estabelecidos e as vagas preenchidas por ordem de aprovação.
A plataforma da ApexBrasil se consolida cada vez mais como um grande canal de divulgação para serviços de exportação e, em um ano de operação, já alcançou mais de 7 mil cadastros e mais de 130 mil usuários.
A iniciativa conta também com a parceria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Ministério das Relações Exteriores (MRE), Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Confederação Brasileira da Agricultura e Pecuária (CNA).
Esta é uma ótima oportunidade para você, empresário(a) do ramo de -commerce voltado à exportação, que deseja dar maior visibilidade às soluções de sua empresa de forma gratuita. Saiba mais e inscreva-se: https://brasilexportacao.com.br/divulgue-seus-servicos