O evento de moda e design de grande prestígio, WHO’S NEXT, voltada especialmente para compradores e profissionais de moda de todo o mundo, que acontece em Paris, conta com 6 marcas dos projetos Fashion Label Brasil (ABEST- Associação Brasileira de Estilistas), Texbrasil (ABIT- Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção) e Brazilian Footwear Calçados (Abicalçados - Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), programas de internacionalização realizados por meio de parcerias entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
A feira se passa do dia 02 ao dia 05 de setembro em Paris (França), no Paris Expo Porte de Versailles, espaço referência para grandes exposições comerciais.
A WHO’S NEXT PARIS apresenta, além dos stands das marcas de roupas, calçados, acessórios, beleza, lifestyle, moda sustentável, palestras, workshops e conversas sobre design sustentável, bem como soluções e inovações para revendedores e marcas de moda e exposição de joias.
O grupo Fashion Label Brasil é composto pelas marcas Lenny Niemeyer e Cecilia Prado enquanto o grupo do programa Texbrasil é composto pelas empresas Marie Mercié, Paola Bernardi e Rio de Sol. Já o Brazilian Footwear é composto pela marca Melissa.
Nessa edição do evento, a ABEST leva marcas estabelecidas no mercado internacional, que comparecem, além de na WHO’S NEXT PARIS, em outras grandes feiras do universo da moda.
É o caso da Lenny Niemeyer, que participa das edições da WHO’S NEXT PARIS desde 2019, expondo suas coleções a fim de adquirir novos compradores sem deixar de acolher os clientes já conquistados até então.
Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.
Sobre o Fashion Label Brasil
O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a ApexBrasil, cuja proposta é posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas — Projeto Comprador e Imagem, Feiras e Desfiles Internacionais, Projeto Showroom, além de ações especiais —, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a ABIT e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Sobre a ABIT
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 25,2 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,5 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de US$ 48,3 bilhões.
Sobre o Brazilian Footwear
O Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil. Este programa tem como objetivo aumentar a presença da indústria brasileira e de suas marcas no mercado internacional por meio de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem.
Sobre a Abicalçados
A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) é a entidade que representa a indústria nacional, quinta maior produtora de calçados do mundo, a maior do Ocidente. Fundada em 1983, a Abicalçados, sediada em Novo Hamburgo/RS, possui em seu quadro de associados empresas de todos os portes e que respondem por mais de 65% do total de pares produzidos no País. A entidade representa uma indústria que emprega, diretamente, mais de 290 mil pessoas. Sua missão é representar, defender, desenvolver e promover a indústria calçadista brasileira, com respeito, excelência e resultados.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A APEXBRASIL coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.