Prepare-se para o 2º Seminário Internacional de Mulheres em Propriedade Intelectual. O evento é organizado pela Rede IP Female e acontecerá no dia 29 de fevereiro, das 8h30 às 18 horas, na sede da ABPI, no Rio de Janeiro (Rua da alfândega, 108 - 6º andar - Centro). O evento será híbrido e gratuito.
O seminário tem o objetivo de fortalecer a rede de diversidade e inclusão e aumentar a participação feminina na área da Propriedade Intelectual, além de promover trocas de experiências, democratizar o conhecimento e as boas práticas do mercado. Nesta edição, o tema será: "Conexões e redes na promoção da equidade de gênero em PI".
Entre as palestrantes estão Ana Paula Repezza, diretora de Negócios da ApexBrasil, Andrea Macera, secretária de Competitividade e Política Regulatória do MDIC e participante do Mulheres na Regulação; Bruna Rego Lins, Co-Chair da ChIPS e representante da WILA e Women in LeadershIP; Tatiana Machado, representante da Women in IP; a advogada Daniela Fortunato; a Juíza federal do TRF, Caroline Somesom Tauk; Ana Nascimento, gerente de marketing de produto na L’Oreal e fundadora do projeto Pretas na Ciência; e Karin Ferriter, consultora sênior da USPTO.
Haverá ainda representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Sebrae Delas e membros do Comitê Executivo da Rede IP Female.
A Rede IP Female foi fundada em 2019 com o intuito de mobilizar mulheres da área de propriedade intelectual para troca de experiências, democratização do conhecimento e boas práticas no mercado. Atualmente, o grupo conta com 400 mulheres no Brasil e no exterior.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos links:
Visitante: ABPI
Associado ABPI: ABPI