A Inteligência da ApexBrasil acaba de lançar o Perfil País Israel, que reúne informações de macroeconomia e sobre comércio e investimentos entre Brasil e Israel. O Perfil também apresenta uma série de oportunidades identificadas pelo Mapa de Oportunidades da ApexBrasil, para produtos como veículos para transporte de carga e passageiros, pneus, materiais de construção, gengibre, carnes bovina e de frango, madeiras e outros.
No que diz respeito às relações comerciais entre Brasil e Israel, a corrente de comércio entre os dois países cresceu cerca 130% no período 2021-2022. Esse desempenho pode ser creditado às vendas brasileiras de petróleo, que se iniciaram apenas em 2021 e já se transformaram no principal item da pauta exportadora em 2022, assim como às importações de adubos ou fertilizantes químicos, que representaram 54% na pauta de compras originadas em Israel.
Do lado dos investimentos de Israel no Brasil, o estoque de capital cresceu mais de 650% entre 2012 e 2021. Em relação aos investimentos do Brasil em Israel, esse crescimento foi de 107% no mesmo período, valendo notar que alguns setores brasileiros como imobiliário, tecnologia e venture capital têm apresentado interesse do mercado israelense.