O Pavilhão do Brasil apresentará um pouco do país e acolherá debates e eventos culturais. A mensagem central é “Brasil unido em sua diversidade a caminho do futuro sustentável” e serão apresentadas soluções climáticas promovidas pelo País em três eixos: i) tecnologias setoriais; ii) instituições e instrumentos de Estado resilientes; e iii) promoção da sócio diversidade.
O Pavilhão do Brasil está localizado na Pétala da Mobilidade na Cidade da Expo, no espaço MS03G1 da Blue Zone. Além de expor conteúdo sobre o País e servir um delicioso café brasileiro, os dois auditórios serão palco de painéis que visam apresentar e debater soluções para a mitigação da mudança climática. Os eventos também serão transmitidos por streaming em inglês e em português. Confira na nossa Agenda!
A Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas para Mudanças Climáticas (COP UNFCCC) foi concebida para unir todas as partes: governos, jovens, empresas e investidores, sociedade civil, comunidades da linha da frente, povos indígenas, entre outros. Todos unidos com o objetivo de buscar soluções de forma a limitar o aquecimento a 1,5o C, criar resiliência e mobilizar financiamento em grande escala.
Para saber mais visite o site oficial da COP 28:
A Zona Azul é um local gerenciado pela UNFCCC e é acessível às partes credenciadas e aos delegados observadores. É nesse espaço que ocorrem as negociações formais durante as duas semanas da Conferência, bem como a Cimeira Mundial de Ação Climática. Além disso, é onde estão localizados os pavilhões dos Países, eventos da Presidência da COP e centenas de eventos paralelos, incluindo painéis de discussão, mesas redondas e eventos culturais.
A Zona Verde é aberta a delegados e convidados da Zona Azul, setores público e privado, ONGs e público em geral. Serão destinadas áreas a diversas ativações, conforme mapa abaixo. Recomenda-se o acesso ao site oficial da COP para obter informações sobre o acesso a eventos programados ou com ingressos.