Mais de US$ 185 milhões em projeção de negócios para o couro brasileiro após a feira APLF Leather, em Hong Kong

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Foram cinco anos de espera e um retorno em grande estilo. A feira APLF Leather – a maior do setor de couros em todo o mundo – havia ocorrido pela última vez em Hong Kong em 2019. A interrupção pela pandemia se encerrou entre os dias 19 e 21 de março de 2024, com resultados muito positivos: os 55 participantes brasileiros que expuseram no evento com o apoio do projeto Brazilian Leather projetaram vendas de US$ 185,2 milhões para os próximos 12 meses, a partir dos contatos feitos em Hong Kong. Esse número supera o total registrado em 2019, que foi de US$ 181,1 milhões.

O Brazilian Leather é o projeto de incentivo às exportações de couro nacional realizado pela parceria entre o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Contratos de vendas firmados durante a APLF Leather também mostram números positivos para os curtumes brasileiros: foram US$ 33,9 milhões em couros comercializados nos três dias de feira, quase 30% a mais em relação a 2019. Contatos estabelecidos também em ascensão: 1,5 mil em 2024, contra 1,4 mil sobre a edição mais recente, de cinco anos atrás.

A avaliação dos curtumes brasileiros participantes da feira foi excelente: 100% têm interesse em retornar em 2025, e 93,94% avaliam como positivo o evento. Convergindo opiniões com o mercado internacional de couros, a APLF Leather voltou para Hong Kong, que é a sua casa, com a possibilidade de impulsionar a indústria para mais negócios e novas oportunidades em 2024 e nos próximos anos.

 

Veja os grupos empresariais que expuseram na APLF Leather, em Hong Kong, em 2024, com o apoio do Brazilian Leather:

A. Bühler
Agro Latina
Alpha Hides
America Leather
A.P. Müller
Bannach
CBR Group
Classic Couros
Coming
Cortume Krumenauer
Couro & Arte
Curtume Cacique
Curtume Minuano
Curtume Nimo
Curtume Partner
Curtume Santo Antônio
Curtume Sulino
Durli Leathers
Euro-América
Forma Couros
Fuga Couros S.A.
Gobba Leather
H.Y. Leatherex
Hason International
JBS Couros
Liderkoll
Luiz Fuga
Minerva Leather
Nova Kaeru
OCM Best Brasil
Pacific Leather
Union Leather
Wellour

Institucional: Brazilian Leather

 

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br

SOBRE A APEXBRASIL  - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Ásia (Exclusive Oriente Médio)
Setor de Exportação: Couros
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:

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