Assintecal promoverá exportação de micro e pequenas empresas

Assintecal promoverá exportação de micro e pequenas empresas

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Assintecal promoverá exportação de micro e pequenas empresas 

O mercado internacional para componentes de calçados segue aquecido e atraindo o olhar de mais empresas, independentemente do porte. Visando auxiliar fabricantes de micro e pequeno portes no mercado internacional, a Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), por meio do By Brasil Components, Machinery and Chemicals e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) pelo projeto Integra Moda, promove a MPE Exportadora. A iniciativa prevê consultorias, análises de mercados potenciais e a participação em quatro feiras internacionais na América Latina a partir de julho.

Ressaltando o crescimento das exportações de componentes para calçados, a gestora de Marketing e Relacionamento da Assintecal, Aline Santos, frisa que o objetivo do projeto é auxiliar empresas de menor porte no processo de internacionalização. “A iniciativa é voltada tanto para empresas que já exportam quanto às que estão iniciando o processo”, conta a gestora, acrescentando que, no primeiro trimestre do ano, as exportações do setor somaram US$ 105,6 milhões, 16% mais do que no mesmo período do ano passado. “O mercado internacional, especialmente da América Latina, está demandando matéria-prima brasileira, em substituição às importações chinesas, encarecidas pela elevação do dólar e os fretes”, avalia. 

Projeto

O projeto MPE Exportadora prevê com consultorias individuais para exportações, nas quais as participantes terão acesso a estudos de mercados potenciais, técnicas de precificação, análise de produtos, suporte para invoices e processos burocráticos em geral, culminando na participação em algumas das principais mostras do setor na América Latina. “As feiras serão o momento de colocar todo o aprendizado das consultorias em prática”, ressalta Aline, acrescentando que empresas que não puderem enviar equipe para os eventos poderão contar com representantes do projeto. Fazem parte da iniciativa as feiras - FICCE/Equador (14 a 16/07), IFLS+EICI/Colômbia (01 a 04/08), Expodetalles/Peru (10 a 12/08) e ANPIC/México (data a confirmar).

Estão inscritas no projeto as empresas Monato, Injepol, Usicon, Free Saltos, Gelprene, Difer, Miroeva, Gradus, Wiva Bordados, Usitec, Maquetec, Alynis, Palagi, Polly Química, Compofran e Sud Leather. 

Sobre o By Brasil Components, Machinery and Chemicals

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, realizado pela Assintecal, ApexBrasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

Sobre a Assintecal

Há três décadas a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas.

Diego Rosinha

DCR - Assessoria de Imprensa

Tel: 51 99806 6060

E-mail: diego@dcr-assessoriadeimprensa.com

Exclusivo para usuários logados

To access this content, you must inform the type of Audience!

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido