Santista Jeanswear apresenta conceito de Eco Laundry em nova coleção

Santista Jeanswear apresenta conceito de Eco Laundry em nova coleção

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

A Santista Jeanswear, empresa do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), apresentou sua marca registrada, a sustentabilidade, que está ainda mais presente nos artigos da coleção Inverno 2023, apresentado no Denim City SP, em maio. Com o objetivo de mensurar e trazer transparência com responsabilidade para toda a cadeia do denim, a Santista Jeanswear aliou seus processos sustentáveis ao ECO LAUNDRY: tecidos com melhor desempenho em lavanderia, com redução significativa do uso de água, energia e químicos, mantendo o aspecto de um jeans original, além de maiores possibilidades de efeitos de acordo com as tendências.

Isso foi possível, graças as pesquisas do time de inovação que analisou todo o processo do algodão ao acabamento para alinhar sustentabilidade e moda, assegurando o melhor resultado dos azuis Santista.

Outra novidade em seus processos está o fato de a empresa ter se tornado a primeira tecelagem brasileira a alcançar pontuações elevadas no Light Sensitive Fabric Score (LSF) by Jeanologia®, que avalia o desempenho de tecidos em processos sustentáveis, nos critérios de luminosidade, contraste, grau de branco, puído e aspecto visual. Fazendo parte de um seleto grupo de tecelagens japonesas e europeia a atingir a pontuação verde em todas as linhas de produto:

ICON: FRANK, FIRST DENIM 80'S, SOFT FIRST DENIM

FREE COMFORT STRETCH: JOHN, UP, SOFT UP

FREE SUPER STRETCH: NEW LIKE, NEW SLIME, PUSH UP LIGHT

FREE TRIBLEND®: TAYLOR TRIBLEND, TAYLOR LAZULI TRIBLEND, QUEEN TRIBLEND

Entre os lançamentos o destaque são os artigos Soft UP e UP, que possuem pontuação elevada no Blue Scan e o Soft UP possui também excelente pontuação no Light Sensitive Fabric Score (LSF). Além dos tecidos Eco Laundry chegam os novos Panther, na cor black. Dakota, Dakota Mix e o New Like nos Super Stretchs e o New Slime na família Sticker Power, com Lycra® especial.

Para interpretar os tecidos da marca, foram convidados os estilistas Jorge Feitosa e Tom Martins, e contam ainda com peças especiais lavadas pela equipe Jeanologia Europa. As peças poderão ser vistas na loja da marca no Denim City SP.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Erro: