Assintecal participa da maior feira mundial de segurança do trabalho

Assintecal participa da maior feira mundial de segurança do trabalho

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Assintecal participa da maior feira mundial de segurança do trabalho

A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), por meio do By Brasil Components, Machinery and Chemicals, programa de incentivo às exportações do setor mantido pela entidade em parceria com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil), estará na feira alemã A+A. O evento, que acontecerá em Düsselforf, será nos dias 24 e 27 de outubro de 2023 e os espaços já estão disponíveis para comercialização, com subsídios de até 70% pelo programa.

Considerada a maior feira internacional para materiais de segurança e saúde no trabalho, a A+A recebe, a cada edição, mais de mil expositores e 25 mil visitantes de cerca de 50 países, a maior parte deles da Europa. Segundo a superintendente da Assintecal, Silvana Dilly, o evento é direcionado para para empresários, compradores, comerciantes e distribuidores dedicados à produção de itens para saúde e segurança no trabalho. “Além disso, a feira funciona como um hub de inovação, tecnologia, tendências de mercado e sustentabilidade, gerando não somente negócios, mas conexões importantes para o desenvolvimento da indústria brasileira de componentes”, avalia.

Exportações

A feira alemã acontece em um momento de retomada nas exportações de componentes para couro e calçados. Dados elaborados pela Assintecal apontam que, no semestre, as exportações de componentes para couro e calçados somaram US$ 214,3 milhões, 20% mais do que no mesmo período do ano passado. O número também aponta para uma ampla recuperação ante o período pré-pandemia, em 2019, quando as exportações do primeiro semestre somaram US$ 175 milhões (18% menos do que no ano corrente).

Mais informações sobre a feira A+A e inscrições pelo e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre o By Brasil Components, Machinery and Chemicals

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, realizado pela Assintecal, ApexBrasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: relacionamento@assintecal.org.br

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

Diego Rosinha

DCR - Assessoria de Imprensa

Tel: 51 99806 6060

E-mail: diego@dcr-assessoriadeimprensa.com

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Europa
Setor de Exportação: Outros
Setor de Investimento: Outros
Setor de serviços:

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: