ApexBrasil - Histórias de Sucesso - Episódio 8

ApexBrasil - Histórias de Sucesso - Episódio 8

Neste episódio do “Histórias de Sucesso”, o tema é o mercado digital, foco do próximo E-Xport Meeting, entre 13 e 16 de setembro em São Paulo. Vendas on-line aumentaram 35% no Brasil  

Às vésperas do E-Xport Meeting, encontro do setor de e-commerce que ocorrerá entre 13 e 16 de setembro em São Paulo, as oportunidades que o universo digital oferece às empresas brasileiras são o tema do oitavo episódio do ApexCast “Histórias de sucesso”, o podcast da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A semana dedicada ao mercado digital reunirá os maiores especialistas mundiais do setor, como Amazon e Alibaba, e o podcast vai apresentar a experiência de uma empresa familiar brasileira, a Le Motif, que por meio de plataformas digitais e com o apoio da ApexBrasil exporta seus produtos para diversos países.

As vendas on-line no Brasil aumentaram 35% em 2021, acompanhando uma tendência mundial. No último ano, o comércio digital atingiu quase US$ 5 trilhões em todo o mundo e tem a previsão de chegar a mais de US$ 7 trilhões em 2025. Os desafios que a pandemia trouxe, aliados à facilidade e praticidade de realizar uma compra pela internet, vem alavancando as vendas em todo o mundo por meio de plataformas digitais e novos modelos de negócio inovadores estão surgindo para acompanhar essa tendência.

Com este foco, desde 2020 a ApexBrasil realiza o E-Xport Meeting, evento de uma semana que proporciona o encontro de empresários com os maiores especialistas no assunto do mercado digital, sendo palco de palestras e painéis sobre novas tecnologias, tendências e melhores práticas de atuação. As inscrições para a terceira edição já estão abertas no site da Agência. A gerente de Competitividade da ApexBrasil, Clarissa Furtado, afirma que o encontro será mais uma oportunidade para empresas brasileiras entenderem mais desse mercado e se aproximarem das principais plataformas digitais do mundo que estarão lá participando do evento.

Para promover a participação e inclusão de empresas brasileiras neste universo digital, a ApexBrasil vem fazendo importantes parcerias com empresas como a Amazon, Range-me e Alibaba, por meio das quais, empresas brasileiras selecionadas recebem capacitação e facilidades financeiras para acessar essas plataformas e se inserir nesse universo, com orientação e acompanhamento profissional.

Por meio da plataforma digital francesa Maison & Objet, e com o apoio da ApexBrasil, a pequena empresa familiar brasileira Le Motif, um ateliê de porcelanas, conquistou o mercado internacional e já exporta para diversos países, o que mostra que o universo de exportação não é só para grandes empresas como muitos pensam. Segundo a co-fundadora da empresa, Camila Souza, “degrau por degrau” as oportunidades foram surgindo e hoje eles já exportam para a índia, Inglaterra e Canadá, e estão em processo de expansão para outros países. Segundo ela, o apoio da ApexBrasil foi fundamental.

Idioma da capacitação: Português
Carga Horária: 1h
Valor de Investimento: R$ 0.00
Tradução simultanea: Não
Tema: Outros — Não se aplica
Mercado: Outros — Não se aplica
Setor de Exportação: Outros — Não se aplica
Setor de Investimento: Outros — Não se aplica
Setor de serviços:

Avalie este conteúdo

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: