OBJETIVO: APRESENTAR A LEI DO COMBUSTÍVEL DO FUTURO E SEUS IMPACTOS PARA A MOBILIDADE SUSTENTÁVEL E DESCARBONIZAÇÃO, COM ÊNFASE NA POLÍTICA PARA COMBUSTÍVEIS SUSTENTÁVEIS DE AVIAÇÃO E NO MARCO LEGAL DA CAPTURA E ARMAZENAGEM DE CARBONO.
RELEVÂNCIA: A EXPERTISE BRASILEIRA PARA A DESCARBONIZAÇÃO DO SETOR ENERGÉTICO POR MEIO DOS BIOCOMBUSTÍVEIS É RECONHECIDA HÁ MAIS DE QUATRO DÉCADAS E GANHA UM IMPORTANTE REFORÇO PARA AVANÇAR AINDA MAIS.
COM A APROVAÇÃO DA LEI DO COMBUSTÍVEL DO FUTURO, SERÃO INTEGRADAS IMPORTANTES POLÍTICAS VIGENTES DO SETOR AUTOMOTIVO E O RENOVABIO, A POLÍTICA NACIONAL DE BIOCOMBUSTÍVEIS.
ALÉM DISSO, O BRASIL CONTARÁ COM UM MARCO LEGAL PARA ATIVIDADE DE CAPTURA E ESTOCAGEM DE CARBONO, ALÉM DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA INCENTIVO DA PRODUÇÃO E USO DE NOVOS BIOCOMBUSTÍVEIS, COMO OS COMBUSTÍVEIS SUSTENTÁVEIS DE AVIAÇÃO, DIESEL VERDE E COMBUSTÍVEIS SINTÉTICOS DE BAIXO CARBONO.
MODERADOR: PIETRO ADAMO SAMPAIO MENDES (SECRETÁRIO NACIONAL DE PETRÓLEO, GÁS NATURAL E BIOCOMBUSTÍVEIS DO MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA)
HELOÍSA BORGES (DIRETORA DE PETRÓLEO, GAS NATURAL E BIOCOMBUSTÍVEIS DA EPE – EMPRESA DE PESQUISA ENERGÉTICA)
ANDRE WERNECK VALENTE (COORDENADOR DE SUSTENTABILIDADE DA RAÍZEN)
JULIANO ALCÂNTARA NOMAN (SECRETÁRIO NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL – SAC/MPOR)
LAIS FORTI THOMAZ (SECRETÁRIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS - UFG)
Lígia Loureiro - Head de Sustentabilidade da Latam Airlines Brasil
Evandro Gussi - Presidente e CEO da União da Indústria de Cana-de Açúcar e Bioenergia (UNICA)