ApexBrasil lançará programas de capacitação de empresas para exportação na Bahia e em Sergipe

ApexBrasil lançará programas de capacitação de empresas para exportação na Bahia e em Sergipe

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Nos dias 26, 27 de abril e 4 de maio, serão lançados os Núcleos PEIEX em Salvador, Aracaju e Luís Eduardo Magalhães para atender 375 empresas locais

O Programa de Qualificação em Exportação (PEIEX), da ApexBrasil, lançará Núcleos PEIEX para atender 375 empresas da Bahia e de Sergipe, em parceria com a Instituto Euvaldo Lodi (IEL), ao londo de 24 meses. Os eventos serão realizados em Salvador (26/4), Aracaju (27/4) e Luís Eduardo Magalhães (4/5).

O PEIEX possui metodologia própria de atendimento remoto e individualizado, feito por profissionais especialistas em comércio exterior, para orientar os empresários a como acessar o mercado externo, com a elaboração de um Plano de Exportação. Além disso, as empresas poderão participar de uma rodada de negócio realizada ao final do ciclo.

Na Bahia, o programa existe desde setembro de 2008 e, ao longo destes 13 anos, já atendeu 1.713 empresas. O objetivo agora é qualificar 375 empresas dos mais diversos segmentos, gratuitamente, por meio de quatro Núcleos localizados em Salvador, Feira de Santana, Luís Eduardo Magalhães e Ilhéus, e um polo em Vitória da Conquista.

Em Sergipe, com polo em Aracaju, o PEIEX teve uma edição anterior, com atendimento de 50 empresas, e a meta do atual projeto é de 25 empresas, também de forma multissetorial.

Durante os eventos, também será apresentada uma atualização do estudo “Perfil e Oportunidades de Exportações e Investimentos 2021” de cada estado, documentos produzidos com exclusividade pela ApexBrasil e que traz o panorama geral da economia dos Estados e identifica o seu potencial exportador com base em análise das exportações de bens e serviços e do perfil dos investimentos estrangeiros diretos naquela unidade da federação, disponíveis em http://www.apexbrasil.com.br/inteligenciaMercado/PerfilExportadorEstadosBrasileiros.

Sobre o IEL

Mais do que caminhar ao lado da indústria, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL, fundado em 1969, ajuda as empresas a ganharem competitividade. O IEL oferece serviços que, aplicados individualmente ou em conjunto, ajudam a melhorar os processos internos da empresa e colaboram com o seu crescimento e de seus colaboradores.

Sobre o PEIEX

PEIEX é o Programa de Qualificação para Exportação oferecido pela ApexBrasil para que a empresa inicie o processo de exportação de forma planejada e segura.

O Programa é implementado em todas as regiões do país, por meio de parcerias da ApexBrasil com instituições de ensino (Universidades, Parques Tecnológicos ou Fundações de Amparo à Pesquisa) ou Federações de Indústria. Chamadas de entidades executoras do programa, elas são responsáveis pela aplicação da metodologia do PEIEX na qualificação de empresas.

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: