ApexBrasil lançará programas de capacitação de empresas para exportação na Bahia e em Sergipe

ApexBrasil lançará programas de capacitação de empresas para exportação na Bahia e em Sergipe

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Nos dias 26, 27 de abril e 4 de maio, serão lançados os Núcleos PEIEX em Salvador, Aracaju e Luís Eduardo Magalhães para atender 375 empresas locais

O Programa de Qualificação em Exportação (PEIEX), da ApexBrasil, lançará Núcleos PEIEX para atender 375 empresas da Bahia e de Sergipe, em parceria com a Instituto Euvaldo Lodi (IEL), ao londo de 24 meses. Os eventos serão realizados em Salvador (26/4), Aracaju (27/4) e Luís Eduardo Magalhães (4/5).

O PEIEX possui metodologia própria de atendimento remoto e individualizado, feito por profissionais especialistas em comércio exterior, para orientar os empresários a como acessar o mercado externo, com a elaboração de um Plano de Exportação. Além disso, as empresas poderão participar de uma rodada de negócio realizada ao final do ciclo.

Na Bahia, o programa existe desde setembro de 2008 e, ao longo destes 13 anos, já atendeu 1.713 empresas. O objetivo agora é qualificar 375 empresas dos mais diversos segmentos, gratuitamente, por meio de quatro Núcleos localizados em Salvador, Feira de Santana, Luís Eduardo Magalhães e Ilhéus, e um polo em Vitória da Conquista.

Em Sergipe, com polo em Aracaju, o PEIEX teve uma edição anterior, com atendimento de 50 empresas, e a meta do atual projeto é de 25 empresas, também de forma multissetorial.

Durante os eventos, também será apresentada uma atualização do estudo “Perfil e Oportunidades de Exportações e Investimentos 2021” de cada estado, documentos produzidos com exclusividade pela ApexBrasil e que traz o panorama geral da economia dos Estados e identifica o seu potencial exportador com base em análise das exportações de bens e serviços e do perfil dos investimentos estrangeiros diretos naquela unidade da federação, disponíveis em http://www.apexbrasil.com.br/inteligenciaMercado/PerfilExportadorEstadosBrasileiros.

Sobre o IEL

Mais do que caminhar ao lado da indústria, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL, fundado em 1969, ajuda as empresas a ganharem competitividade. O IEL oferece serviços que, aplicados individualmente ou em conjunto, ajudam a melhorar os processos internos da empresa e colaboram com o seu crescimento e de seus colaboradores.

Sobre o PEIEX

PEIEX é o Programa de Qualificação para Exportação oferecido pela ApexBrasil para que a empresa inicie o processo de exportação de forma planejada e segura.

O Programa é implementado em todas as regiões do país, por meio de parcerias da ApexBrasil com instituições de ensino (Universidades, Parques Tecnológicos ou Fundações de Amparo à Pesquisa) ou Federações de Indústria. Chamadas de entidades executoras do programa, elas são responsáveis pela aplicação da metodologia do PEIEX na qualificação de empresas.

Exclusivo para usuários logados

To access this content, you must inform the type of Audience!

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido