Think Plastic Brazil apresenta bons resultados na EXPO PACK MÉXICO 2022

Think Plastic Brazil apresenta bons resultados na EXPO PACK MÉXICO 2022

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Com recorde de participações (24 empresas), a indústria de plásticos transformados do Brasil, representada internacionalmente pelo Think Plastic Brazil, Portfólio de Soluções para a Exportação e Internacionalização das Indústrias Brasileiras de Plásticos Transformados, criado pelo INP (Instituto Brasileiro do Plástico) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) participou da Expo Pack México 2022.  A feira aconteceu de 14 a 17 de junho na Cidade do México.

“Juntas as 24 empresas expositoras realizaram 633 reuniões de negócios, gerando USS$1,28 milhão com expectativa de mais US$10,9 milhões nos próximos 12 meses”, disse Carlos Moreira, Gestor de Estratégia e Planejamento de Projetos do Think Plastic Brazil. Entre os contatos obtidos estavam grandes indústrias globais como Colgate, Unilever, Danone, Kellog, Sanborns, entre outras.

Participaram da feira as empresas CANGURU EMBALAGENS; COPOBRAS; CRISTAL EMBALAGENS; DESTAK BIG BAG; EMBALAJES PLASZOM; EMBAQUIM; GDM PLÁSTICOS; GLOBOPLAST; HIPERPACK DESECHABLES; IMPACTA; INPLASUL EMBALAGENS; JAGUAR PLÁSTICOS; PARNAPLAST; PLÁSTICOS NOVEL; PULIT; RAFITEC PROPEX; SOMMAPLAST; SPLACK; VALGROUP (que participou com duas empresas do grupo); VIDEPLAST EMBALAGENS; VITOPEL; WYDA EMBALAGENS e ZARAPLAST.

"O FCO Group esteve com três empresas na Expo Pack México junto ao Think Plastic Brazil: GDM Plásticos, Parnaplast e Embalagens Plaszom, com lançamentos inovadores e sustentáveis como o in Cycle R2R (estrutura alta barreira 100% reciclável) e o MOPE (filme polietileno mono orientado) entre outros, que despertou grande interesse do público do evento e alguns pedidos de desenvolvimentos junto às empresas mexicanas. Foram resultados surpreendentes com bons contatos e ótimas possibilidades de negócios", diz Wagner Delarov, do FCO Group.

“Exportamos para mais de 23 países e aqui na Expo Pack México continuamos nosso projeto eco sustentável, como a linha específica de reciclados”, diz Waine Agostinho, da Jaguar Plásticos.

Encontro na Embaixada

Prévio à feira, em 15 de junho, o Think Plastic Brazil realizou o 1º. Encontro México-Brasil da Indústria de Embalagens, junto à Embaixada do Brasil no México. O evento contou com palestras do Excelentíssimo sr. Embaixador do Brasil no México senhor Fernando Coimbra; Carlos Moreira, Gestor de Estratégia e Planejamento de Projetos do Think Plastic Brazil; Ministro Luis Fernando Godoy Rueda, Diretor Geral de Análise de dados e Inteligência Econômica da Secretaria de Economia do México; Karla Gonzáles Ignorosa e Edmundo Montes de Oca, ambos da direção geral de Impulso Econômico Global da Secretaria de Relações Exteriores do México; engenheiro Aldimir Torres Arenas, presidente da ANIPAC – Associação Nacional da Indústria de Plásticos do México e Hiram Cruz, Diretor Geral da AMEE, Associação Mexicana de Envase y Embalaje.

Sobre o Think Plastic Brazil

O Think Plastic Brazil foi criado em dezembro de 2003, quando a cadeia brasileira de plásticos integrados foi selecionada como uma das 10 maiores do mundo e reconhecida por sua alta tecnologia, assim como a capacidade de seus recursos humanos. O projeto é realizado em colaboração com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e sob a coordenação do Instituto Nacional do Plástico (INP), para promover a exportação de produtos plásticos transformados.

 www.thinkplasticbrazil.com

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

 

Contato de Imprensa: 
Maestrices 
Gabriel Rajão: +55 11 9 7024 0325

gabriel@maestrices.com.br

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Erro: