Think Plastic Brazil apresenta IV World Plastic Connection Summit e Color Trend na coletiva de imprensa da feira Ambiente

Think Plastic Brazil apresenta IV World Plastic Connection Summit e Color Trend na coletiva de imprensa da feira Ambiente

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Por: Instituto Nacional do Plástico (INP).

A feira Ambiente reunine 4500 expositores para destacar elementos como a sustentabilidade e o design 

O Think Plastic Brazil, portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no processo de internacionalização para os mercados-alvos, realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o INP (Instituto Nacional do Plástico), marcou presença na coletiva de imprensa da feira Ambiente (International Consumer Goods Fair), que acontece anualmente em Frankfurt, na Alemanha.

A feira Ambiente é uma das maiores do segmento de bens de consumo do mundo, reunindo 4500 expositores de todos os continentes para destacar elementos como a sustentabilidade, o design e a criatividade no setor, com apresentações de tendências de design, além de exposições e cerimônias de premiação. A próxima edição acontece de 7 a 11 de fevereiro de 2025.

Na coletiva de imprensa, a equipe do Think Plastic Brazil, representada por Daniela Ornelas, especialista em desenvolvimento de mercado, e Gabriel Rajão, curador do IV World Plastic Connection Summit, reuniu-se com Julia Uherek, vice-presidente da Consumer Goods Fair, e Renata Torres, representante da Indexport Messe Frankfurt no Brasil. O time do Think Plastic Brazil aproveitou a oportunidade para apresentar o IV World Plastic Connection Summit, principal encontro brasileiro do setor de plásticos transformados com foco internacional, e o Color Trend, guia anual de tendências de cores promovido pelo portfólio e assinado por grandes nomes do design e da arquitetura brasileira.  

Gabriel Rajão, curador do IV World Plastic Connetion Summit, afirma que a divulgação do Summit e do Color Trend à coordenação da feira Ambiente inicia a possibilidade de parcerias e novas ações.

Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e de projetos do Think Plastic Brazil, garante que “a presença do Think Plastic Brazil na Ambiente 2025 terá uma experiência imersiva e exclusiva, o Creative Tour, que será realizado desde antes da feira, com uma programação focada em conhecimento e networking”.

O Think Plastic Brazil oferece uma experiência imersiva para a feira, o Creative Tour, que conta com uma programação exclusiva antes e durante o evento. Entre as atividades do Creative Tour estão visitas guiadas às lojas locais, ciclo de palestras e visita guiada à feira, promovendo uma troca valiosa de conhecimento e oportunidades de networking.

 

Sobre o IV World Plastic Connection Summit

O IV World Plastic Connection Summit acontece entre 8 e 10 de abril de 2025 e é composto de um ecossistema robusto de oito projetos estratégicos que visam impulsionar a internacionalização da indústria de plásticos transformados para mercados-alvo. Entre os projetos, o International Award destaca-se como a premiação que reconhece as indústrias do setor que são protagonistas na internacionalização. As inscrições para a premiação estão abertas até 17 de outubro através do formulário disponível aqui.

 

Sobre o Think Plastic Brazil

O Think Plastic Brazil começou suas atividades com 38 empresas e, ao longo dos últimos 20 anos, expandiu sua participação para mais de 220 empresas. Nesse período, o Portfólio promoveu 4.773 participações de empresas do setor em 240 projetos especificamente de Promoção Comercial, resultando em 64.366 reuniões. O impacto econômico foi significativo, com mais de US$ 1,247 bilhão em negócios gerados e um investimento total de US$ 12,338 milhões, alcançando um ROI impressionante de US$ 101,04 para cada dólar investido.

Para os interessados em se juntar ao Portfólio, entre em contato com Richard Assis pelo e-mail richard.assis@thinkplasticbrazil.com ou visite o site thinkplasticbrazil.com.

Sobre o INP

Fundado em 1989, o Instituto Nacional do Plástico (INP) surge em meio ao processo de globalização e da necessidade de tornar o mercado plástico mais competitivo internacionalmente. Sua força e representatividade se dão devido à união da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e do Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas no Estado de São Paulo (SIRESP).

O objetivo do INP, como entidade tecnológica setorial, é ser a vertente de toda a cadeia produtiva do plástico no Brasil. Para isso, a entidade mantém um extenso programa de qualificação da mão de obra, promove o acesso às mais modernas tecnologias, em especial às pequenas e médias empresas, e desenvolve Normas Técnicas para a fabricação de produtos com melhor qualidade. 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Europa
Setor de Exportação: Casa e Construção — Plástico e Embalagem
Setor de Investimento: Não se aplica
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: