Projeto Agro.BR é finalista do Prêmio WTPO Awards 2022

Projeto Agro.BR é finalista do Prêmio WTPO Awards 2022

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Vencedor será anunciado no dia 17 de maio, em Acra, capital de Gana

Brasília (06/05/2022) – O projeto Agro.BR está entre os finalistas do prêmio “WTPO Awards 2022” como case de parceria brasileira para promoção de exportações agrícolas. A premiação é promovida pela Organização Mundial de Promoção do Comércio (WTPO).

O Agro.BR é uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), criada com o objetivo de viabilizar negócios internacionais para aumentar a presença de pequenos e médios produtores no comércio exterior e diversificar a pauta brasileira de exportações do agro.

Luciana Pecegueiro, analista de Agronegócios da ApexBrasil, participou da iniciativa desde as negociações. “O projeto iniciou no final de 2019 e teve de ser remodelado devido às restrições sociais da pandemia de COVID-19. Comemoramos cada resultado após o desafio de redesenhar as ações e a indicação ao prêmio WTPO é um reconhecimento do esforço conjunto da Agência e da CNA frente a esse desafio, além dos produtores rurais que se engajaram e dedicaram as novas ações propostas”, relembra.

O vencedor do prêmio será anunciado durante a 13ª Conferência da WTPO no dia 17 de maio, em Acra, capital de Gana. O Agro.BR concorre na categoria “Melhor uso de uma parceria”, juntamente com outras quatro iniciativas. Também haverá premiações nas categorias “Melhor uso de tecnologia” e “Melhor iniciativa para garantir um negócio inclusivo e sustentável”.

No evento, serão apresentadas as tendências globais com foco nas oportunidades de comércio e investimento, sobretudo relacionadas à Zona de Livre Comércio Continental Africana.

“Estar na etapa final dessa premiação é coroar o trabalho da CNA, em parceria com a ApexBrasil, preparando, planejando e levando centenas de pequenos e médios empreendedores brasileiros para um mundo de oportunidades nesses mais de dois anos de Agro.BR”, afirma o coordenador de Promoção Comercial da CNA, Rodrigo da Matta.

A cada dois anos, o Centro Internacional de Negócios (ITC, em inglês), em parceria com a Rede Mundial de Promoção Comercial, premia organizações inspiradoras que criam impactos para o bem do comércio internacional.

O Prêmio WTPO Awards 2022 visa identificar e reconhecer os processos que contribuíram com sucesso para o reforço da competitividade das empresas exportadoras ou que fizeram uma mudança significativa e positiva para atingir este objetivo.

Clique aqui para saber mais sobre o projeto Agro.BR.

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Erro: