Missão na Colômbia terá 16 marcas brasileiras

Missão na Colômbia terá 16 marcas brasileiras

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Retomando a ação presencial na Colômbia, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações do setor mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), levará 16 marcas calçadistas brasileiras para a Missão Comercial Colômbia. A ação prevê rodadas de negócios com compradores locais, showrooms em hotéis, seminário preparatório sobre o mercado local e eventos de relacionamento com a imprensa colombiana. A agenda acontece entre os dias 11 e 15 de julho, nas cidades de Bogotá e Medellín.

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Carla Giordani, conta que mais de 140 reuniões já estão pré-agendadas para a ação. “Recebemos feedbacks de compradores colombianos ávidos para reencontrar os calçados brasileiros, poder ter de volta as reuniões presenciais. As expectativas são as mais positivas”, projeta. Carla diz, ainda, que existe uma demanda crescente por calçados brasileiros naquele mercado e que a iniciativa deve impulsionar ainda mais as exportações para a Colômbia, atualmente o 9º destino internacional do produto verde-amarelo. Entre janeiro e junho, foram exportados para lá mais de 5 milhões de pares, que geraram US$ 19,44 milhões, incrementos de 23% em volume e de 49,5% em receita na relação com o mesmo período do ano passado.

Matchmaking
Carla conta que todas as reuniões agendadas foram marcadas por meio de matchmaking, quando são cruzadas as ofertas e demandas dos participantes. “A ferramenta otimiza as negociações”, diz. Além das negociações, a analista destaca que estão marcados eventos de relacionamento com a imprensa local, o Photocall, no showroom de Bogotá, e uma ativação de imagem durante o showroom em Medellín, nos dias 12 e 14, respectivamente. “A presença junto à imprensa, com fornecimento de informações relevantes, é fundamental para a imagem do calçado brasileiro na Colômbia”, avalia.

Participam da Missão, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas 365 Days, Actvitta, Bebecê, Beira Rio, BR Sport, Ferracini, Modare, Moleca, Molekinha, Molekinho, Opananken, Parô Brasil, Paro Cool, Uza Shoes, Vizzano e Zatz.

Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: brazilianfootwear.com.br | abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Sobre a ApexBrasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: apexbrasil.com.br.

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Erro: