Fabricantes brasileiras de itens para laboratório levam tecnologia e competência à AACC

Fabricantes brasileiras de itens para laboratório levam tecnologia e competência à AACC

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

O Brazilian Health Devices (BHD), projeto setorial da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), montará pela terceira vez o pavilhão brasileiro na Annual Scientific Meeting & Clinical Lab Expo (AACC), evento que será realizado entre 26 e 28 de julho em Chicago, nos Estados Unidos, e é considerado o principal encontro da indústria de laboratório.

O momento é bastante oportuno para que as fabricantes brasileiras se aproximem de compradores americanos. Somente em 2021, o segmento de laboratório exportou, para os Estados Unidos, cerca de US$ 29,3 milhões. “Passadas as fases mais críticas da pandemia de covid-19, houve uma diminuição natural da demanda por reagentes para diagnóstico clínico. Porém, como as fabricantes brasileiras foram muito acessadas por diversos países, a competência do Brasil na produção e entrega desses produtos foi ainda mais destacada. Assim, estamos em um excelente momento para mostrar todos os outros produtos para laboratórios que temos em nosso portfólio”, comenta Larissa Gomes, gerente de projetos e marketing internacional da ABIMO.

Na visão de Eudes Lessa, da Labtest, uma das empresas que participará do pavilhão nacional no evento, a expectativa por retornar presencialmente à feira após dois anos de hiato está alta. “Estamos felizes por reencontrar parceiros comerciais e dar continuidade aos nossos planos de expansão no mercado internacional”, comenta. A Labtest, que tem distribuidores em diversos países e interesse em expandir essa cadeia comercial, enfatizará sua linha de reagentes bioquímicos e turbidimétricos como carro-chefe para a América Latina.

Estreando na AACC, a Vyttra Diagnósticos também está interessada em posicionar a marca como grande provedora de soluções para diagnóstico in vitro e em abrir portas para novas parcerias. “Somos uma empresa global com bons relacionamentos em diversos países como Estados Unidos, Alemanha, China e Itália e nossa expectativa é expandir nossa atuação para outras nações”, comenta o CEO Rubens Freitas.

Além de marcar presença no pavilhão de exposições, as marcas nacionais também aproveitam a participação no evento para observar o mercado. “Estar na AACC é uma ótima oportunidade para visualizar inovações e tendências, agregando essas informações ao planejamento da empresa”, pontua Freitas. Lessa concorda. “Estamos sempre atentos às inovações e nossa participação no evento nos aproxima das novas tecnologias”, pontua.

Quanto à receptividade do produto brasileiro no mercado internacional, os especialistas apontam que o mundo está reconhecendo a qualidade das nossas fabricantes, porém existem ainda entraves que precisam ser vencidos. “Enfrentamos barreiras de competitividade com os asiáticos, por exemplo, sobretudo em relação ao preço baixo”, diz Lessa.

Sobre a ABIMO

A Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) representa a indústria brasileira de produtos para a saúde que promove o crescimento sustentável no mercado nacional e internacional.

Fundada em 1962, a instituição conta com mais de 300 associados e surgiu a partir da ideia de 25 fabricantes de produtos médicos e odontológicos com o objetivo de fortalecer, organizar e regulamentar o segmento. Nesses anos de trabalho, a ABIMO expandiu suas operações de suporte à cadeia produtiva através de conselhos e grupos de trabalho, os quais respondem por todos os aspectos técnicos, operacionais e associativos do setor.

Sobre o BRAZILIAN HEALTH DEVICES

O projeto setorial Brazilian Health Devices, executado pela ABIMO em parceria com a ApexBrasil, tem como missão fomentar as exportações das indústrias de artigos e equipamentos da área da saúde. Brazilian Health Devices é a marca que reúne as indústrias exportadoras do setor e as representa internacionalmente.

Sobre a APEXBRASIL

A ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A agência também coordena os esforços de atração de IED (investimentos estrangeiros diretos) para o país.

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Erro: