Tendo o Brasil como país convidado encerrou-se em 1º de julho a Latin Pack Chile 2022, que aconteceu em Santiago, no Chile. O evento contou com a participação de 27 empresas participantes do Think Plastic Brazil, Portfólio de Soluções para a Exportação e Internacionalização das Indústrias Brasileiras de Plásticos Transformados, criado pelo INP (Instituto Brasileiro do Plástico) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
“Com 461 reuniões de negócios realizadas, sendo 318 novos contatos, foram mais de US$1 milhão e 250 mil em negócios gerados durante o evento, com expectativa de mais US$10 milhões e 465 mil para os próximos 12 meses”, diz Carlos Moreira, Gestor de Estratégia e Planejamento de Projetos do Think Plastic Brazil. “Além disso tivemos o amplo apoio da Embaixada do Brasil em Santiago, com a visita do embaixador, senhor Paulo Pacheco e excelentes retornos de lead, especialmente de interessados no World Plastic Connection Summit, evento que acontecerá de 7 a 10 de novembro em São Paulo”, celebra.
Sobre o Think Plastic Brazil
O Think Plastic Brazil foi criado em dezembro de 2003, quando a cadeia brasileira de plásticos integrados foi selecionada como uma das 10 maiores do mundo e reconhecida por sua alta tecnologia, assim como a capacidade de seus recursos humanos. O projeto é realizado em colaboração com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e sob a coordenação do Instituto Nacional do Plástico (INP), para promover a exportação de produtos plásticos transformados.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
Contato de Imprensa:
Maestrices
Gabriel Rajão: +55 11 9 7024 0325
gabriel@maestrices.com.br