Couro e negócios: Brasil estará na Feira de Xangai com 15 empresas

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A Ásia responde por 87,1% da produção mundial de calçados; a China, sozinha, tem participação de 54,9% no total de pares fabricados no mundo. No setor moveleiro, cerca de 60% da produção mundial é feita na Ásia, e entre os automóveis a participação asiática na produção chega a 30%. É nesse ambiente que ocorre a próxima grande feira mundial da indústria de couros, a All China Leather Exhibition (ACLE), entre os dias 3 e 5 de setembro. O evento terá 15 empresas do setor de couros do Brasil com estandes individuais com o apoio do Brazilian Leather – projeto de incentivo às exportações de peles do país desenvolvido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Letícia Luft, gerente do Brazilian Leather e que acompanhará o grupo brasileiro, destaca que a ACLE teve uma pausa de três anos em função da pandemia, e retornou em 2023 com força total. “A sinalização positiva que tivemos no ano passado nos dá ainda mais confiança para a edição de 2024, adicionando o fato de que nossas exportações para os chineses estão crescendo no ano atual”, informa. De janeiro a julho de 2024, as vendas de couros do Brasil para a China e Hong Kong acumulam alta de 23,4%, com participação total de 32,6% nas exportações brasileiras desse material.

Na ACLE, Letícia será palestrante da Cúpula Internacional de Executivos da Indústria de Curtumes, evento que compartilha os dados e movimentos mundiais com compradores e dirigentes do setor. Rodadas de negócios, fechamento de acordos de cooperação e ações com a mídia também estão na agenda do projeto Brazilian Leather no evento.  

A ACLE 2024 terá 1.200 expositores de 28 países, e são esperados 28 mil visitantes. O Brazilian Leather terá um estande exclusivo para a exibição da mostra Preview do Couro (com peles de diversos curtumes de todo o país, apresentada em primeira mão no Inspiramais, em julho), material promocional de todo o setor brasileiro e dos atributos da produção nacional, como a sustentabilidade, a inovação e o design criativo na produção de couros. 

Expositores do Brasil apoiados pelo Brazilian Leather na ACLE e seus estandes:

A Bühler: E1-C01a

America Leather: E1-B07b

CBR Group: E1-C07a

Coming: E1-B08a

Curtume Cubatão: E1-C06a

Curtume Minuano: E1-B10a

Durli Leathers: E1-C07b

Euro-America International Freight Forwarders: E1-B10b

Fuga Couros S/A: E1-B07a

Gobba Leather: E1-B07b

Hason International: E1-B09b

JBS Couros: E1-D01

Liderkoll: E1-C08a

Mastrotto Brasil: E1-B09a

Minerva S/A: E1-C09

Institucional CICB / Brazilian Leather: E1-B08b

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br

SOBRE A APEXBRASIL  - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Sobre o CICB - O Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) é a entidade que representa as empresas que produzem couro no país. Desde 1957 – ano de sua fundação – o CICB busca o crescimento, a qualificação, o fortalecimento e a união do setor. O direcionador da organização é a sustentabilidade, por meio da qual a entidade atua em projetos de tecnologia e formação de novos profissionais, diálogo com entes governamentais, fazendo a interface das pautas da indústria com os poderes públicos, promoção comercial do couro e defesa de interesses, construção de reputação e promoção de imagem, qualificação técnica, de design e pesquisa e informação de mercado. Também atua com representação institucional, conexão e diálogo com a cadeia produtiva e realiza grupos de trabalho – Rastreabilidade e Comunicação – com associados em todo o país.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Ásia (Exclusive Oriente Médio)
Setor de Exportação: Moda — Couros
Setor de Investimento: Não se aplica

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