Casa Brasil em Nova York organiza ações de gastronomia com vinhos brasileiros

Casa Brasil em Nova York organiza ações de gastronomia com vinhos brasileiros

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Nova York, 20 de maio - Em funcionamento até 25 de maio, a programação na Casa Brasil Nova York comporta diversos projetos setoriais da ApexBrasil com intuito de promover a imagem do país no mercado internacional. Além de promover o setor de Casa e Construção, o espaço nacional ainda terá eventos relacionados às iniciativas de gastronomia, em parceria com a UVIBRA, IBRAC e BSCA.

Os vinhos nacionais da Salton, Garibaldi, Miolo, Casa Valduga e CRS Brands estiveram presentes em um jantar de harmonização para jornalistas e influenciadores e em uma masterclass com o renomado sommelier Maurício Roloff, que trabalha com rótulos brasileiros desde 2011.

Segundo ele, as exportações dos produtos do Brasil estão em crescimento. Para se ter uma ideia, do ano passado para este ano, houve crescimento de 52%, totalizando 12 milhões de dólares. Em termos de volume de exportações, os EUA é o maior mercado.

O Brasil hoje é considerado um mercado em ascensão e possui mais de 200 tipos diferentes de uva sendo cultivadas. Atualmente, 90% dos vinhos brasileiros são oriundos do Rio Grande do Sul.

Os números do setor são expressivos. Veja mais:

  • O Brasil é o maior produtor de espumante da América Latina, com mais de 1000 vinícolas no país.
  • São 200 mil pessoas envolvidas em algum aspecto da produção, das quais 15 mil famílias.
  • O Brasil possui mais de 3 mil prêmios internacionais.
  • Em 2020, os vinhos brasileiros foram exportados para 76 países. Foram 5 milhões de litros.
  • O mercado foi avaliado em USD 3, 5 milhões em 2020.

Jantar

Composto por cinco pratos e diferentes vinhos, o cardápio do chef Victor Vasconcellos  investiu na cozinha moderna brasileira, com pratos mais balanceados com legumes.

Aos convidados, o chef disse que queria explorar além do churrasco. Por isso, nesta releitura da cozinha brasileiras, os ingredientes serão cada vez mais frescos e diversos. Havia tapioca, tucupi, farofa, entre outros. Todos os pratos foram servidos com vinhos brasileiros.

Assista mais: aqui.

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Erro: