Design Export: empresa de snacks saudáveis ganha dois prêmios internacionais

18/11/2024
Notícias do Agro
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!
Design Export: empresa de snacks saudáveis ganha dois prêmios internacionais
Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

A empresa participou do projeto de design e conseguiu uma identidade única para suas embalagens, contribuindo para que dois produtos fossem premiados na categoria “Ouro” da competição britânica Plant-Based Excellence Awards.

Com uma história que iniciou com estudos sobre microalgas para cumprir a missão de entregar mais qualidade de vida aos clientes, a empresa Surreal Bisks, desenvolvida pela Seip7, construiu sua trajetória com o uso de ingredientes brasileiros e saudáveis para entregar produtos sustentáveis e inovadores. Esse esforço em produzir um alimento sustentável e atender um grande público no Brasil e no mundo foi recompensado com dois prêmios na competição europeia Plant-Based World Expo, realizada em Londres. O evento premiou os melhores produtos feitos à base de plantas do mundo.

Os sabores Manga e Cúrcuma e Banana e Açaí receberam a medalha “Ouro”, no Word Excellence Awards com base em critérios como sabor, apresentação e qualidade da embalagem. “Esse prêmio é um reconhecimento do nosso esforço e dedicação para criarmos alimentos saudáveis e veganos com ingredientes brasileiros”, afirma Luís Carlos Rosa, CEO da Surreal Bisks.

Além de saudáveis e saborosos, os snacks chamaram a atenção dos jurados por suas embalagens, que foram desenvolvidas com o apoio do Design Export. A Surreal Bisks integrou a quarta edição do programa promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em parceria com o Centro Brasil Design (CBD). O Programa Design Export tem como objetivo fortalecer a presença internacional de empresas brasileiras por meio do design e conectou a Seip7 ao escritório de design Casa Rex, responsável por criar a identidade visual e as embalagens da linha Surreal Bisks, contribuindo para o sucesso da marca. 

“As embalagens foram desenvolvidas pela Casa Rex, que criou imagens inspiradas no surrealismo para representar nossos produtos. Nossas embalagens demonstram o design brasileiro, que é diferenciado”, explica Luis Carlos. “O Design Export foi fundamental para a empresa, pois nosso objetivo sempre foi exportar, desde a criação da Surreal Bisks”, completa. 

O reconhecimento internacional conquistado pela Surreal Bisks mostra como o design pode ser uma ferramenta estratégica para potencializar a competitividade de produtos brasileiros no exterior. “Por meio do Design Export, não apenas fortalecemos a identidade visual das empresas, mas também impulsionamos sua inserção em mercados globais, o que valoriza a criatividade e a originalidade do design brasileiro”, diz Ana Brum, diretora técnica do Centro Brasil Design. 

Além da conquista dos prêmios, a Surreal Bisks segue dando grandes passos para a presença no comércio internacional. A marca foi uma das selecionadas para o E-xport edição Amazon.com 2024, programa coordenado pela ApexBrasil e Amazon Brasil que promove a internacionalização de empresas brasileiras por meio do e-commerce. “A partir de janeiro, estaremos com a Plataforma Amazon.com, com a ideia de comércio exterior. Então a ideia é no primeiro semestre nós estejamos preparados para começar a exportar para os Estados Unidos e, na sequência, para a Inglaterra.”, celebra o CEO da Surreal Bisks.

Sobre o Design Export 

O Design Export (DEX) é um dos principais programas brasileiros de apoio ao desenvolvimento de design e soluções inovadoras voltadas à exportação. O programa consiste em selecionar empresas para receberem consultorias, capacitações e apoio técnico e financeiro para identificar a melhor oportunidade de inovação por meio do design.

O programa tem em seu cadastro mais de 130 escritórios nacionais de design que foram selecionados para prestar esses serviços em todas as etapas de desenvolvimento para desenho ou redesenho de produtos, embalagens ou processos. O objetivo é a criação de uma cultura organizacional de inovação, design e exportação.

Sobre o CBD

O Centro Brasil Design – CBD é uma instituição que conecta pessoas, setores do governo, empresas e criativos com o objetivo de viabilizar projetos inovadores e negócios de sucesso. Atua há 25 anos promovendo a importância do design e da inovação, como utilizar o design de forma estratégica e sua importância para a competitividade junto às empresas brasileiras.  

Foi a primeira instituição brasileira de design a aderir ao Pacto Global, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, em 2018. Nesse sentido, o CBD lançou em 2021 o Design for a Better World Award – DFBW Award, um prêmio que tem por objetivo identificar, reunir e premiar ideias transformadoras, levar ao mundo, dar voz e visibilidade aos envolvidos na criação de soluções de impacto positivo, alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e as práticas ESG, promovendo e multiplicando as boas soluções para o desenvolvimento econômico, social e a responsabilidade 

Tema: Expansão Internacional
Mercado: América do Sul — América do Norte — Europa
Setor de Exportação: Alimentos, Bebidas e Agronegócios
Setor de Investimento: Não se aplica
Setor de serviços:
Idioma de Publicação: Português

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: