Casa Brasil, em Londres, terá marcas brasileiras de moda

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A Casa Brasil, evento inédito que tem o objetivo de proporcionar uma experiência completa de brasilidade para importadores e consumidores do Reino Unido, reunirá diversos segmentos da economia brasileira. O setor de moda estará presente por meio dos projetos setoriais desenvolvidos pelas entidades Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Associação Brasileira dos Estilistas (Abest), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A ativação do setor de moda - The best of Brazilian Fashion comes to UK - ocorrerá no dia 4 de setembro, com um grupo de influenciadoras britânicas que está em definição. A Casa Brasil permanece em exposição entre os dias 25 de agosto e 7 de setembro, em Londres/Inglaterra.

O objetivo do projeto é reforçar a imagem do Brasil com a criação de um ambiente de relacionamento de negócios e com ativações sensoriais de produtos tipicamente brasileiros com atributos de sustentabilidade e saudabilidade, montado de forma temporária em Londres. Conforme a gestora de Projetos da ApexBrasil, Mariele Laís Christ, a Casa Brasil é dedicada a reforçar o posicionamento junto ao público B2B e B2C, e contará com os espaços Tasting Experience, Cafeteria/WineBar, Brazilian Garden Market e Business Lounge

Moda
Pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados desenvolvido pela Abicalçados e ApexBrasil, participam sete marcas verde-amarelas de calçados femininos e masculinos - A Mafalda, Melissa, Ipanema, Paula Torres, Linus, Anatomic Co e Savelli. “No dia 4 de setembro, teremos uma ação com influenciadoras de moda do Reino Unido, que estão sendo selecionadas com o objetivo de divulgar as marcas brasileiras presentes para consumidor final”, conta a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Carla Giordani.

Mariele destaca que a Casa Brasil é um passo importante para a projeção da moda brasileira no Reino Unido. “O objetivo da ação, que ocorre durante as comemorações do bicentenário da independência do Brasil, é proporcionar ao consumidor final do Reino Unido o conhecimento do que existe de melhor no nosso país, em moda, alimentos e bebidas”, ressalta, acrescentando que a ação com renomadas influenciadoras locais será muito importante para a criação de uma conexão mais direta das marcas com os consumidores locais.

Por meio do Fashion Label Brasil, realizado pela Abest em parceria com a ApexBrasil, participam da ativação as marcas Catarina Mina, Yukio, Paola Vilas e Sabine Arias. “As expectativas são boas: difundir o frescor da moda brasileira, impactando os britânicos com o design de cada marca apresentada”, destaca Aurea Yamashita, gerente executiva de projeto na Abest.

Já por meio do Texbrasil, programa mantido pela Abit em parceria com a ApexBrasil, participam as marcas Bia Brazil, Blueman, Despi, Maria Pavan, PatBO, Rio de Sol, The Paradise e Vitor Zerbinato. “A Abit tem uma extensa participação nas ativações globais por meio do Texbrasil. Nesse sentido, marcar presença na Casa Brasil nos permitirá promover ainda mais a internacionalização da moda brasileira, aumentando o nosso desempenho nas exportações de produto com alto valor agregado para o Reino Unido”, afirma Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil.

A IBGM estará presente por meio do programa Precious Brazil, realizado em parceria com a ApexBrasil, com as marcas Amarjon, VLuxo, Mônica Krexa e Art'Ouro, com produtos que representam a diversidade do segmento de joias e acessórios brasileiros (Biojoias). “São acessórios com materiais alternativos aos metais tradicionais, itens de moda com forte impacto social embarcado e joias nas quais as belas gemas brasileiras se destacam por sua lapidação diferenciada. “Neste time, encontramos uma demonstração da criatividade, qualidade técnica e riqueza presentes em nossos produtos”, avalia Clarissa Maciel, gerente do Projeto.

Sobre o Brazilian Footwear:
O Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil. Este programa tem como objetivo aumentar a presença da indústria brasileira e de suas marcas no mercado internacional por meio de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Sobre o Fashion Label Brasil
Fashion Label Brasil é o Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, da Associação Brasileira de Estilistas, criado há mais de 17 anos em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Nossa proposta é posicionar a moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas e de promoção comercial para os diversos segmentos da moda brasileira, como feminino e masculino, moda praia, activewear, calçados e acessórios, joias e bijuterias, auxiliando-os na ampliação de sua atuação no mercado internacional.
 
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1,6 mil marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Em 20 anos, o Texbrasil já realizou mais de 7 mil ações, incluindo quase 450 edições de feiras internacionais.

Sobre o Precious Brazil
O Projeto Setorial Precious Brazil é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) que visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras e internacionalizadas. Atualmente, o projeto atende cerca de 181 empresas do setor localizadas em regiões distintas do Brasil.

Sobre a ApexBrasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasi. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do País. Conheça: https://apexbrasil.com.br

Tema: Promoção Comercial
Mercado: Não se aplica
Setor de Exportação: Moda
Setor de Investimento: Outros
Setor de serviços:

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