Think Plastic Brazil, em missão prospectiva, visita a feira The National Hardware Show em Las Vegas

Think Plastic Brazil, em missão prospectiva, visita a feira The National Hardware Show em Las Vegas

Compartilhar
Copiar link

Compartilhar

Compartilhar esse link com
Copiar link
Link copiado!

Alinhado com uma de suas premissas de inserir novas ações na vertical da construção civil, Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e de projetos do Think Plastic Brazil, um portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no processo de industrialização para os mercados-alvos, realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o INP (Instituto Nacional do Plástico), visitou a The National Hardware Show. A feira ocorreu entre os dias 26 e 28 de março, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O representante marcou presença visando prospectar sua participação e de seus associados na edição de 2025.

O evento, amplamente conhecido por suas inovações no setor de ferreteria e hardware, reuniu 1.462 expositores provenientes de 20 países, dentre eles alguns brasileiros associados ao Think Plastic Brazil, compareceram expondo na feira: Atlas, Comfort Door, Floridis e Itacorda.

Pela primeira vez em Las Vegas, a experiência para a Comfort Door foi muito produtiva, em um exemplo da importância das empresas apostarem em sua internacionalização. “É realmente uma feira com muitas oportunidades de negócios e networking. Ficamos muito satisfeitos com os resultados obtidos, com os novos leads e a introdução dos nossos produtos nesse mercado”, diz Gabriela Mattos, coordenadora de marketing da empresa.

Já a Itacorda teve destaque com um produto inovador, pensado justamente para o mercado DIY (faça você mesmo) norte-americano. Trata-se de uma corda feita de garrafas PET recicladas: são utilizadas 16 unidades para cada quilo de corda ecológica produzida.

A embalagem do produto é também um display e dispenser, criada como resultado de uma parceria com o programa Design Export da ApexBrasil, iniciada durante as clínicas de exportação paralelas ao Projeto Comprador promovido pelo Think Plastic Brazil. “O case reitera o norte que o portfólio acredita ser crucial para o posicionamento das empresas nos mercados globais: inovação, sustentabilidade e design estratégico. Para isso, o Portfólio planeja criar um núcleo específico de design e inovação”.  Detalha Carlos Moreira.

O executivo afirma que a The National Hardware Show é uma feira essencial para empresas que visam o mercado norte-americano e deve entrar no calendário do portfólio em 2025. “É uma plataforma de valor inestimável, que atrai visitantes altamente qualificados e interessados em estabelecer conexões comerciais. Com entrada exclusiva para profissionais do setor, a feira se estabelece como um ambiente propício para negócios”, aponta. O evento acontecerá entre 18 e 20 de março de 2025.

Uma feira que reúne diversos segmentos em Las Vegas

A The National Hardware Show se uniu à International Builders' Show (IBS) e à Kitchen & Bath Industry Show (KBIS) em 2023. A fusão consolidou a feira como uma das melhores para os setores de hardware, construção, ferreteria e design de interiores. Este ano o evento contou com a presença de 1.462 expositores provenientes de 20 países, como Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Coreia, Estados Unidos, Hong Kong, Índia, Indonésia, Inglaterra, Irã, Itália, Japão, México, Noruega, Paquistão, Taiwan e Vietnã. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e interagir com 4.257 produtos inovadores distribuídos em 18 categorias distintas: armazenamento & organização, artigos esportivos & recreação ao ar livre, artigos para casa, automotivo, churrasco & grelha, elétrica, EPI (equipamento de proteção individual), fazenda & rancho, ferragens, ferramentas, hobby/presente/artigos especiais, jardim e gramado, pintura & acessórios, hidráulica, produtos para animais de estimação, produtos para construção, soluções para serviços de varejo e vida ao ar livre.

 

Sobre o Think Plastic Brazil

O Think Plastic Brazil foi criado em dezembro de 2003, quando a cadeia brasileira de plásticos integrados foi selecionada como uma das 10 maiores do mundo e reconhecida por sua alta tecnologia, assim como pela capacidade de seus recursos humanos. O projeto é realizado em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) sob a coordenação do Instituto Nacional do Plástico (INP), para promover a exportação de produtos plásticos transformados.

www.thinkplasticbrazil.com

Sobre o INP

Fundado em 1989, o Instituto Nacional do Plástico – INP surge em meio ao processo de globalização e da necessidade de tornar o mercado plástico mais competitivo internacionalmente. Sua força e representatividade se dão devido à união da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e do Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas no Estado de São Paulo (SIRESP). O objetivo do INP, como entidade tecnológica setorial, é ser a vertente de toda a cadeia produtiva do plástico no Brasil. Para isso, a entidade mantém um extenso programa de qualificação da mão-de-obra, promove o acesso às mais modernas tecnologias, em especial às pequenas e médias empresas, e desenvolve Normas Técnicas para a fabricação de produtos com melhor qualidade.​

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Tema: Promoção Comercial
Mercado: América do Norte
Setor de Exportação: Plástico e Embalagem
Setor de Investimento: Não se aplica

Exclusivo para usuários logados

Para acessar este conteúdo é necessário informar o tipo de Audiência

CNPJ inválido
Nome da empresa inválido
Por que solicitamos o CNPJ e o nome da Empresa?
Erro: